29/12/2021 às 09h30min - Atualizada em 29/12/2021 às 09h30min

Salinas tem testagem e vacinação contra covid-19 até 1º de janeiro

Ação itinerante quer reduzir a possibilidade de contaminação pelo vírus

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Serão oferecidas vacinas para primeira e segunda dose. (Foto: Reprodução/Sespa)
                   
Com a chegada do fim de ano e a ida de muitos turistas para Salinópolis, o risco de contaminação por coronavírus aumenta no município. Para tentar manter a situação sob controle, ações itinerantes de testagem e vacinação contra a covid-19 serão realizadas no local até dia 1º de janeiro. As testagens poderão ser feitas todos os dias, já a aplicação de imunizantes vai se concentrar nos dias 30 e 31 de dezembro.

Nesta quarta-feira (29), a testagem será das 17 às 23h, na Orla do Maçarico; dia 30 (quinta-feira), das 8 às 13 h, na Unidade Saúde da Família Alto Pindorama, e no dia 1º (sábado), das 17h às 22h, novamente na Orla do Maçarico.

Vacinas contra a covid-19 estão disponíveis na unidade móvel no dia 30, das 8h às 16h, na Unidade Saúde da Família Alto Pindorama, e no dia 31, das 8h às 12h, no Mercado Municipal Bom Jesus. A iniciativa visa garantir a 1ª dose para quem ainda não iniciou o processo de imunização; a 2ª dose a quem ainda vai completar o esquema vacinal, e a dose de reforço para aqueles que tomaram a vacina de dose única.

Quem receber alguma dose de vacina deve tomar cuidados simples, como não fazer massagem no local da aplicação em caso de dor ou desconforto. Deve-se apenas usar compressa com água gelada, ou mesmo tomar um antitérmico - que não deve ser ministrado paralelamente à ingestão de bebidas alcoólicas. Em caso de qualquer sintoma adverso e forte, deve-se procurar a Unidade Básica de Saúde.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?