29/12/2021 às 15h00min - Atualizada em 29/12/2021 às 15h00min

Prefeituras cancelam festas de Réveillon no Pará

Aumento de síndromes gripais e casos de covid-19 preocupam autoridades

Redação Belem.com.br
Com informações das prefeituras
Cidadãos devem manter os protocolos de saúde e segurança. (Foto: Reprodução/MPPA)
                   
Com o aumento do número de casos de síndromes gripais e também de covid-19, Canaã dos Carajás e Parauapebas, no sudeste paraense, cancelam suas festas de Réveillon. Sem nova data prevista, o show da cantora Márcia Felipe, em Canaã, será reagendado para um momento com condições sanitárias favoráveis. Já Parauapebas passará o segundo ano sem comemorações públicas.

Desde o início do mês de dezembro, o município de Canaã dos Carajás registrou cerca de 7 mil atendimentos para síndromes gripais na rede pública e privada. O pico de atendimentos ocorreu na terça-feira (27), quando foram realizadas, aproximadamente, mil consultas derivadas da gripe, somando os atendimentos no Hospital de Campanha e no Hospital Cinco de Outubro. A preocupação aumenta com o recente surto da nova cepa do vírus Influenza, o H3N2, que registrou dezenas de mortes no país e 43 casos confirmados no Estado do Pará.

Já em Parauapebas, o cancelamento foi motivado pela superlotação dos serviços de urgência e emergência. Só na Unidade de Pronto Atendimento do município, entre os dias 19 e 26 deste mês, foram 550 procuras, sendo que, ao longo do ano, a média era de 250. Segundo a Secretaria de Estado de Cultura, responsável pela realização do evento na cidade, apesar de o Réveillon ter sido cancelado, a queima de fogos está mantida, podendo ser vista de diferentes pontos do município.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?