30/12/2021 às 09h00min - Atualizada em 30/12/2021 às 09h00min

Confira o resultado preliminar do Forma Pará 2021

Os resultados são da seleção para Uepa, Unifesspa, Ufopa, Ufra e IFPA

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O resultado dos cursos executados pela UFPA já é definitivo. (Foto: Divulgação)
                         
Já está disponível para consulta o
resultado preliminar do processo seletivo 2021 do Forma Pará. Mais de 10 mil estudantes do estado realizaram a prova no dia 5 de dezembro para concorrer às 1.817 vagas ofertadas pelo programa. Os estudantes têm até hoje para interpor recurso.

O resultado final será divulgado no dia 5 de janeiro. Já no site do
Centro de Processos Seletivos (CEPs), os candidatos dos cursos executados pela UFPA já podem ver o resultado definitivo. A data de início das aulas seguirá o cronograma de cada instituição

O programa

A chamada 2021 do programa tem cursos executados por todas as IES públicas presentes no estado: Universidade Federal do Pará (UFPA); Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra); Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa); Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa); Universidade do Estado do Pará (Uepa); e Instituto Federal do Pará (IFPA).

No dia 8 de outubro de 2021, o governador Helder Barbalho publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), a Lei no 9.324 que transformou o Forma Pará em Programa de Estado, não mais de Governo. Desta forma, garante-se a continuidade do Programa nas próximas gestões de governo, que terão de manter o investimento na ampliação do número de vagas de ensino superior no estado. A publicação da lei ainda permite que o programa oferte agora cursos em nível de pós-graduação (especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?