10/02/2022 às 09h49min - Atualizada em 10/02/2022 às 09h49min

Governo e Prefeitura firmam parceria para obras em Benevides

O convênio foi assinado nessa quarta-feira (9)

Com edição do Belem.com.br
Agência Pará
Os recursos para as obras são oriundos de emendas parlamentares. (Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará)

                                                                                          
A Construção da Estação Rodoviária e reconstrução e readequação do Mercado Municipal e de um complexo comercial são algumas das obras que o Governo do Estado executará em Benevides, município da Região Metropolitana de Belém, em parceria com a prefeitura local. Nesta quarta-feira (9), em agenda de trabalho em Benevides, o governador Helder Barbalho e o secretário adjunto de Gestão e Desenvolvimento Urbano Valdir Acatauassú, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), assinaram convênios com a prefeita Luziane Solon para intervenções em espaços essenciais que, entre outros benefícios, fomentarão a economia e a geração de emprego e renda. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares.


“Além de asfaltamento de ruas da cidade e urbanização das duas PAs, estamos assinando um convênio para recuperação do Mercado Municipal, dando dignidade para os feirantes poderem trabalhar num ambiente adequado, favorecendo não apenas quem trabalha, mas estimulando que o ambiente das feiras possa ser o melhor para quem quer consumir os produtos do Mercado Municipal”, informou o governador Helder Barbalho.
 

O Governado do Estado assinou ainda convênio para obras no centro comercial de Benevides, que proporcionarão a geração de emprego e renda, ajudando o comércio.


Integração

O Governo do Estado, por meio da Sedop, vai executar obras de pavimentação e construção da Estação Rodoviária de Benevides. O projeto conta com uma área aproximada de 900 metros quadrados (m²) para atender à demanda local e à integração regional com mais comodidade e segurança aos usuários. O projeto contempla a pavimentação da via lateral, a fim de melhorar o fluxo de veículos e a segurança dos pedestres.


Um dos convênios assinados garante a reforma e adequação do Complexo Comercial. O espaço onde funcionava o antigo terminal será readequado, para receber um amplo complexo, com cerca de 5.500 m², para o fomento da economia local. O espaço terá restaurantes, lanchonetes e uma área arborizada.
 

Segurança alimentar

As obras no Mercado Municipal vão melhorar as condições de higiene, segurança alimentar e geração de emprego e renda para quem trabalha nos boxes de venda de hortifruti, peixes e mariscos, ou na galeria de lojas.


Também será realizada a pavimentação em 3,6 km em Benevides, alcançando o bairro de Canutama, a comunidade Nova Aliança - localizada no distrito de Benfica - e o bairro Maguari. Todos serão contemplados com serviços de drenagem superficial, pavimentação asfáltica e sinalização.
 

O secretário adjunto de Gestão e Desenvolvimento da Sedop, Valdir Acatauassú, ressaltou a importância das obras para o Benevides e o apoio do governo do Estado ao crescente desenvolvimento dos municípios paraenses.

“São obras que realmente mostram o interesse da prefeitura em se tornar muito mais próxima da população, fazendo com que tenha acesso a novos pontos de encontro, de reunião. O Governo do Estado está junto, apoiando essas iniciativas para o bem da população local”, frisou o secretário adjunto.


A prefeita de Benevides, Luziane Solon, agradeceu ao Governo e aos deputados pelos convênios celebrados. “O Governo do Estado está realizando um sonho, porque agora Benevides vai ter uma avenida e outras obras importantes, como a feira, e o nosso mercado, que terá um espaço melhor. Muito obrigada por entender a importância dessas obras para o município”, destacou a gestora do município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?