10/02/2022 às 11h06min - Atualizada em 10/02/2022 às 11h06min

Semob muda rotas de ônibus do distrito de Outeiro

Ao todo, três linhas sofrerão mudanças nos itinerários

Com edição do Belem.com.br
Agência Belém
As mudanças começam a valer a partir de hoje (10). (Foto: Ascom Semob)

                                                      
A partir desta quinta-feira (10), três linhas de ônibus que atendem aos usuários do distrito de Outeiro terão seus pontos terminais transferidos para a rua Siqueira Mendes, entre travessa São Roque e avenida Dr. Lopo de Castro. A medida visa melhorar o acesso da população de Outeiro para os coletivos com destino ao Ver-O-Peso, avenida Presidente Vargas e bairro de São Brás, em Belém.


A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) emitiu Ordens de Serviço (OS) para garantir aos usuários de Outeiro, afetados com a interdição da ponte, a oferta de transporte coletivo por ônibus na parte continental do município de Belém, nas proximidades da travessia do Trapiche de Icoaraci, onde desembarcam os passageiros dos navios e catamarãs.  


Linhas - A linha 226 – Maracacuera/Presidente Vargas teve o final de linha transferido da avenida Augusto Montenegro (Terminal Maracacuera), para a rua Siqueira Mendes. A Operação da linha será realizada por veículos do tipo ônibus convencional padron (portas para ambos os lados). A linha segue pela canaleta do BRT e acessa as estações e os terminais Maracacuera, Mangueirão e São Brás. A partir de São Brás, segue pela avenida José Malcher com destino à avenida Presidente Vargas.


A linha 857 – Outeiro III (Icoaraci)/São Brás também terá seu terminal de linha transferido da travessa do Cruzeiro, com rua Santa Izabel, para a rua Siqueira Mendes. Essa linha é semi-expressa na avenida Augusto Montenegro (parando apenas em pontos previamente determinados) e segue por fora da canaleta na avenida Almirante Barroso até São Brás. 


Outra linha que vai sair da travessa do Cruzeiro, com a Rua Santa Isabel, e vai seguir para a rua Siqueira Mendes é a 879 – Outeiro (Icoaraci)/ São Brás. Essa linha faz a integração nos terminais Maracacuera, Mangueirão e São Brás.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?