11/02/2022 às 12h40min - Atualizada em 11/02/2022 às 12h40min

Programa "Melhor em Casa" atende pessoas com doenças graves em Marituba

A iniciativa conta com uma equipe multidisciplinar

Com edição do Belem.com.br
Comus Marituba
A equipe visitou pessoas com doenças graves e agudas. (Foto: Ary Brito / Comus Marituba)
                                                                        
A Prefeitura de Marituba realiza o programa "Melhor em Casa". A equipe multidisciplinar que compõe o Programa fez, nesta quinta-feira (10), visitas na residência de pacientes com doenças agudas e crônicas graves para avaliar se estes se encaixam no perfil da iniciativa.


O Melhor em Casa visa oferecer cuidados especializados no conforto do lar do paciente reduzindo a permanência destes nos hospitais, garantindo acompanhamento seguro e humanizado com mais comodidade e ainda inibindo os riscos de contágio pela Covid-19 ao paciente.


“O programa Melhor em Casa é voltado para a atenção secundária e terciária.  É um serviço especializado em que a gente faz visita domiciliar e acompanha pacientes no processo de reabilitação. A gente faz o acompanhamento do paciente nesse processo pós doença até que ele tenha recuperação e esteja habilitado a voltar às suas funções como era antes da doença”, explica a médica Maria Helena Moutinho.


O programa Melhor em Casa conta com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, assistente social e técnicos de enfermagem e permite com que a equipe conheça melhor a realidade no dia a dia do paciente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?