23/02/2022 às 13h59min - Atualizada em 23/02/2022 às 13h59min

Prefeitura de Ananindeua realiza ações de saúde para batedores de açaí

Os profissionais realizaram testagem rápida para HIV, Sífilis e Hepatite B e C.

Com edição do Belem.com.br
Prefeitura de Ananindeua
Ananindeua conta com mais de 30 batedores de açaí. (Foto: Prefeitura de Ananindeua)

                                                                      
Vinte batedores de açaí receberam, nesta semana, suas carteiras de saúde, emitidas na Unidade Básica de Saúde Ananindeua Centro. Eles integram o grupo que passa por treinamento prático e teórico na Casa do Açaí. Segundo a gerente de produção da unidade, Nazaré Oliveira, a ação junto aos profissionais é fundamental pois estes lidam com alimento diariamente. “Como eles manipulam o açaí é preciso ter esse cuidado, eles precisam estar bem de saúde e por isso realizamos esse atendimento hoje junto aos batedores da Casa do Açaí”, declarou.  

Os batedores de açaí, além de passarem por avaliação médica, realizaram testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. Eles participaram ainda de uma palestra, proferida pela enfermeira da unidade, Livia Aquino, abordando a biossegurança, manipulação correta de alimentos, a doença de Chagas e seu transmissor e possíveis contaminações.


Espaço


É um espaço onde os produtores e batedores de açaí são qualificados para as boas práticas na manipulação do produto. O projeto foi idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O espaço foi entregue à população de Ananindeua no final do ano passado e congrega cerca de 30 batedores de açaí.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?