07/03/2022 às 15h55min - Atualizada em 07/03/2022 às 15h55min

Município de Abaetetuba vai ganhar duas ambulanchas neste primeiro semestre

Emenda parlamentar do deputado federal Nilson Pinto viabiliza a aquisição para transporte de ribeirinhos

Rosa Borges
As ambulanchas devem chegar durante o primeiro semestre deste ano. (Foto: Divulgação)

                                                                                                          
A população das ilhas pertencente a Abaetetuba, no Nordeste paraense, será beneficiada com a aquisição de duas ambulanchas, que farão o transporte de pacientes para tratamento de saúde na sede do município. A garantia de aquisição dos dois veículos foi dada pelo deputado federal Nilson Pinto, que esteve no município com a esposa, Lena Pinto, para dar a boa notícia.

É de autoria do deputado a emenda parlamentar que garante os recursos no valor de R$ 400 mil para a compra das ambulanchas, e que segundo ele, devem chegar ao município ainda neste primeiro semestre. “Os recursos de nossa emenda parlamentar devem chegar aos cofres do município até junho deste ano e vão garantir a compra das duas ambulanchas, visando o atendimento dessa população das ilhas”, disse o deputado.

Nilson e Lena Pinto foram recebidos pelo vice-prefeito de Abaetetuba, Cláudio Lobato, o Gito, que também preside a Colônia de Pescadores do município. Ele destacou o benefício que as ambulanchas vão trazer para a população
ribeirinha.

“Sabemos que não é fácil atender as demandas de saúde de nossas 72 ilhas, principalmente quando precisamos fazer o transporte de pessoas à noite para a sede do município. Foi um sonho que hoje o deputado Nilson Pinto consegue realizar para nós. Dessa forma, recebemos com muita satisfação essa notícia maravilhosa, dos recursos disponíveis para aquisição das ambulanchas”, declarou o vice-prefeito. Segundo ele, 60 mil pessoas, moradores das ilhas,  serão beneficiadas com esse novo serviço de transporte.

O secretário municipal de Saúde de Abaetetuba, Cláudio Tocantins, também agradeceu a parceria do parlamentar. “Nós vimos nessa pandemia quanto vale uma vida e quanta falta faz quando se perde alguém. Essas duas ambulanchas que irão atender a população ribeirinha, vêm num momento de valorização da vida do nosso povo pelo deputado Nilson Pinto”, enfatizou o secretário.
 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?