09/03/2022 às 11h45min - Atualizada em 09/03/2022 às 11h45min

Ananindeua realiza ações do "Castramóvel" até quinta-feira (10)

Os serviços ocorrem no conjunto Cidade Nova 6

Com edição do Belem.com.br
Prefeitura de Ananindeua
Para o cadastro do animal, o tutor deve levar RG, CPF e comprovante de residência. (Foto: Prefeitura de Ananindeua)

                                                                                                                        
A Prefeitura de Ananindeua está realizando, a partir das 8h, mais uma ação do Castramóvel, desta vez na Cidade Nova 6, no Instituto Fênix Família, na WE 88, n°861. O Castramóvel de Ananindeua é um trailer equipado com centro cirúrgico, que pode ser levado para qualquer bairro do município. A ação começou na última segunda-feira e vai até esta quinta-feira (10).


A ação está destinada apenas para os pets dos moradores do bairro que está recebendo o Castramóvel (Cidade Nova 6) e terá a duração de quatro dias, sendo um dia para cadastro e coleta de sangue dos gatos, um dia para cadastro e coleta de sangue de cachorros e dois para castração, sendo um dia só para gatos e um dia só para cachorros.

Os serviços do Castramóvel, ofertados pela Prefeitura de Ananindeua têm o objetivo de evitar o abandono e garantir a saúde não somente dos animais, mas também da população e, principalmente, levar o serviço de forma itinerante para quem não tem condições de pagar por um procedimento particular.

Para o cadastro do animal, o tutor deve levar RG, CPF e comprovante de residência.

É necessário observar os critérios para a castração como: os animais devem ser saudáveis, com idade entre 07 meses a 03 anos de vida, o animal deve estar em jejum hídrico (6 horas) e sólido (8 horas) apenas no dia do procedimento cirúrgico, em caso de cio o animal não poderá ser castrado, o animal deverá estar higienizado antes do procedimento, e em caso de prenhez, a castração só poderá ser feitas após o total desmame dos filhotes.

Cronograma do Castramóvel na Cidade Nova 6


- Segunda - feira - 07/03 - Cadastro e coleta de sangue de 60 gatos;

- Terça-feira - 08/03 - Cadastro e coleta de sangue de 40 cachorros;

- Quarta-feira - 09/03 - Castração de 60 gatos;

- Quinta-feira - 10/03 - Castração de 40 cachorros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »