11/03/2022 às 16h12min - Atualizada em 11/03/2022 às 16h12min

Barco que saiu de Vigia naufraga no Amapá; uma pessoa segue desaparecida

O acidente aconteceu próximo à Vila de Sucuriju

Redação Belem.com.br
Das quatro pessoas a bordo, três conseguiram ser resgatadas. (Foto: Samuel Lopes)

                                                                                                               
Um barco que saiu na última terça-feira (8), do município de Vigia de Nazaré, região Nordeste do Pará, naufragou próximo à Vila de Sucuriju, no Estado do Amapá. Na embarcação estavam quatro pessoas, das quais três conseguiram ser resgatadas e uma está deseparecida. Segundo relatos, o acidente aconteceu rapidamente e a tripulação ficou durante quase três dias à deriva. 

As buscas pela pessoa desaparecida, Ronilson Leonador Nascimento, conhecido como Curió, estão sendo feitas pela Marinha do Brasil, Capitania dos Portos e Corpo de Bombeiros Militar. 

Segundo os Corpo de Bombeiros, as três pessoas resgatadas foram levadas ao hospital em estado de saúde estável e já receberam alta.

 

A Marinha do Brasil informou que "equipes de busca e salvamento da Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) realizam buscas via fluvial e terrestre. Ainda foi acionado o Plano de Auxílio Mútuo, solicitando apoio da comunidade de pesca do Amapá para auxiliarem nas ações. O Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Porto Grande (AP) também presta apoio", comunicou.

A Marinha ainda comunica que "instaurou um inquérito administrativo, a fim de apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente", complementou.


Ronilson Leonador Nascimento, conhecido como Curió, ainda está desaparecido. (Foto: Samuel Lopes)

Ronilson Leonador Nascimento, conhecido como Curió, ainda está desaparecido. (Foto: Samuel Lopes)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?