14/03/2022 às 12h52min - Atualizada em 14/03/2022 às 12h52min

Belém inicia aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 em crianças

A segunda dose da vacina Pfizer pediátrica é aplicada em crianças de 5 a 11 anos

Com edição do Belem.com.br
Agência Belém
A vacina está disponível para idosos, adultos e crianças, em 79 pontos de segunda a sexta-feira. (Foto: Joyce Ferreira / Comus Belém)

                                                                                       
A Prefeitura de Belém segue com a campanha de vacinação contra a covid-19 nesta semana. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) inicia, a partir desta segunda-feira (14), a da segunda dose da vacina Pfizer pediátrica em crianças de 5 a 11 anos.


Em Belém, a vacina está disponível para idosos, adultos e crianças, em 79 pontos de segunda a sexta-feira. Aos fins de semana, a vacinação ocorre nos shoppings e hospitais da Unimed (veja listagem completa abaixo) e nos distritos.
 

Outra novidade

Também será iniciada a aplicação da quarta dose em idosos com 80 anos ou mais, a partir de quinta-feira, 17.

Podem comparecer aos pontos de vacinação todos aqueles que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose, bem como as pessoas acima de 18 anos, que foram vacinadas com a segunda dose até novembro de 2021 e que ainda não receberam a terceira dose.


Belém oferece também a dose de reforço – que pode ser a terceira - para quem ainda não tomou, ou a quarta dose – para todos os imunocomprometidos, acima de 18 anos de idade.


No caso da quarta dose, é necessário estar com o esquema primário completo (duas doses e uma dose adicional). A quarta dose deverá ser administrada a partir de quatro meses da aplicação da terceira, com base nos critérios definidos pelo Ministério da Saúde.


Outro grupo apto a receber a quarta dose é dos idosos com 85 anos ou mais (nascidos em 1936) e que receberam as três doses até o mês de setembro. A quarta dose deverá ser aplicada após seis meses da terceira dose.


Documentação

Para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de segunda ou terceira dose, deve ser apresentado também o cartão de vacinação de Belém.


As pessoas que vão receber a quarta dose, ou seja, que se enquadram nos critérios de alto grau de imunossupressão, devem apresentar, também, uma cópia do laudo, atestado ou receita médica que comprove alto grau de imunossupressão, pois serão retidos no ponto de vacinação. Mais informações no site.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?