22/03/2022 às 13h12min - Atualizada em 22/03/2022 às 13h12min

Profissionais de Ananindeua são contemplados com programa de microcrédito

Microempreendedores podem ganhar auxílio de R$2 mil

Com edição do Belem.com.br
Prefeitura de Ananindeua
No município de Ananindeua há mais de 27 mil empreendedores. (Foto: Leandro Santana / Prefeitura de Ananindeua)

                                                                                   
Foram abertas as inscrições para que os Microempreendedores Individuais do município de Ananindeua possam receber o microcrédito de R$2 mil do programa "Ananin Esperança", ofertado pela Prefeitura de Ananindeua. As inscrições seguem até o dia 31 de março e podem ser realizadas pelo
site da prefeitura.
 

O programa, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e visa prestar assistência econômica aos microempreendedores de Ananindeua, será dividido em etapas: a primeira é a inscrição pelo site, em seguida a Sedec chamará os classificados por mês de nascimento para a assinatura do contrato e liberação de crédito. O pagamento é realizado por Ordem Bancária e o valor poderá ser sacado na agência Banpará do conjunto Cidade Nova, bairro Coqueiro. 


Para participar, o empreendedor precisar ser formalmente Microempreendedor Individual (MEI), não ter restrições em nenhuma instituição financeira, não ter recebido qualquer benefício do governo estadual e formar grupo de aval solidário de três a cinco pessoas. Os MEI’s também precisam participar do minicurso de Gestão Financeira, um dos pré-requisitos do programa.


No município de Ananindeua há mais de 27 mil empreendedores entre vendedores de churrasquinho, picolezeiros, batedores de açaí, artesãos, manicures, cabeleireiros e outros. Todos que estejam devidamente formalizados como Microempreendedor Individual, podem participar.  


O "Ananin Esperança" é um microcrédito, com taxa de juros de 0,99% ao mês, o mais baixo do mercado. Para efetuar o pagamento, o empreendedor terá dois meses de carência e será dividido em 10 vezes. Se as 09 parcelas forem pagas até o vencimento, a 10ª será paga pela Prefeitura de Ananindeua. Até o momento, o programa já beneficiou 110 microempreendedores. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »