31/03/2022 às 13h25min - Atualizada em 31/03/2022 às 13h25min

Hemopa de Abaetetuba é entregue após reformas

O ato de entrega ocorre nesta sexta-feira (1º)

Com edição do Belem.com.br
Agência Pará
O investimento chega a mais de R$ 285 mil e inclui a ampliação de espaços. (Foto: Bruno Cecim / Ag. Pará)

 

                                                                            
O Governo do Estado entrega nesta sexta-feira (1º) a reforma do prédio e anuncia melhorias do Hemonúcleo de Abaetetuba (Henab), na região do Baixo Tocantins. O investimento chega a mais de R$ 285 mil e inclui a ampliação de espaço dos setores da área técnica, troca da estrutura e impermeabilização do telhado, adequação do sistema elétrico, revisão hidráulica, pintura geral na área interna, modernização do sistema de refrigeração, aquisição de novas cadeiras de doador de sangue, troca dos televisores da pré-triagem e coleta e unificação das salas da imunologia e distribuição.


A finalização das reformas vai resultar em um ambiente mais seguro e confortável a todos que transitam pela unidade de coleta de sangue, que faz parte da hemorrede estadual da Fundação Hemopa composta por mais 10 unidades, em Belém e interior do estado.


O serviço de coleta de sangue da Fundação Hemopa em Abaetetuba atende, mensalmente, uma média 350 doadores do Baixo Tocantins. O Henab é responsável pelo abastecimento de 20 hospitais da região e quatro Agências Transfusionais (AT), subdivididos nos municípios de Abaetetuba, Acará, Baião, Barcarena, Cametá, Igarapé-Miri, Mocajuba, Moju, Muaná e Tailândia. 


Em 2021, o Henab teve um aumento de 15% do número de captação de doadores de sangue, quando comparado com o ano de 2020 e obteve um aumento de 12,5% na taxa de distribuição de bolsas.


Serviço

O Hemopa Abaetetuba fica na Avenida Santos Dumont, S/N(SãoLourenço). Atendimento: segunda a sexta, das 7h às 12h30. Contato: (91) 9 8568-3396.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »