04/04/2022 às 09h49min - Atualizada em 04/04/2022 às 09h49min

Belém continua a vacinação contra a covid-19 nesta semana

A capital paraense está aplicando a quarta dose do imunizante

Com edição do Belem.com.br
Agência Belém
Para se vacinar é necessário apresentar: RG, CPF e comprovante de residência. (Foto: Rodrigo Nunes / MS)

 

                                                                                                  
Crianças, adultos e crianças seguirão sendo vacinados contra a Covid-19, desta segunda-feira (4), a sexta-feira (8), em Belém. Poderão comparecer aos pontos de vacinação todos aqueles que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose, bem como os que foram vacinados com a segunda dose até dezembro, com 18 anos ou mais e que ainda não receberam a terceira dose.


Belém também está oferecendo a 3ª dose da vacina Covid-19 para todos os imunocomprometidos, acima de 12 anos de idade, para aqueles que receberam as duas doses há mais de 4 meses. Para os imunocomprometidos que já completaram o esquema primário (duas doses e uma dose adicional) a quarta dose deverá ser administrada a partir de 4 meses da aplicação da terceira dose, com base nos critérios definidos pelo Ministério da Saúde.


Também será oferecida a 4ª dose, com a vacina Coronavac, para todos os idosos a partir de 70 anos (nascidos até o ano de 1952), que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose adicional) até o mês de  outubro. A quarta dose deverá ser administrada a partir de 6 meses da aplicação da terceira dose.


Documentação

Para se vacinar é necessário apresentar: RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de segunda ou terceira dose, deve ser apresentado o cartão de vacinação de Belém. Pessoas que irão receber a 4ª dose, ou seja, que se enquadram nos critérios de alto grau de imunossupressão, devem apresentar além dos documentos citados, uma cópia do laudo, atestado ou receita médica que comprove alto grau de imunossupressão e que será retido no ponto de vacinação.


Veja os pontos de vaicnação no site.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?