04/04/2022 às 10h03min - Atualizada em 04/04/2022 às 10h03min

Brasil deixa de exigir testes de covid-19 na chegada ao país

A determinação vale para brasileiros e estrangeiros que queiram entrar no Brasil

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Os brasileiros e estrangeiros que não estejam com o esquema vacinal incompleto, será exigido um teste RT-PCR. (Foto: Cristine Rochol)

                                                                                                                         
O Governo Federal, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), na última sexta-feira (1°), informou que o Brasil deixa de exigir o teste de covid-19 para brasileiros ou estrangeiros que entrem no país por meio de portos, aeroportos e estradas. O documento foi assinado por representantes de quatro ministérios: Casa Civil, Justiça, Saúde e Infraestrutura. Ainda de acordo com a portaria, fica mantida somente a exigência da apresentação do comprovante de vacinação. 

Segundo a Casa Civil, deixa de ser obrigatório o preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante (DSV). Aos brasileiros e estrangeiros que não estejam com o esquema vacinal incompleto, será exigido um teste RT-PCR com resultado negativo, realizado um dia antes do embarque. Para quem entrar no Brasil por vias terrestres, não será exigido comprovante de vacinação. 

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), "as recomendações da nota técnica podem ser revistas se houver mudanças no cenário epidemiológico no Brasil". 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?