25/10/2019 às 15h10min - Atualizada em 25/10/2019 às 15h10min

Eventos evangélicos movimentam a cidade de Tucuruí

Programações acontecem nos dia 31 de outubro e 1⁰ de novembro

belem.com.br
Elck Oliveira
Comitiva de Tucuruí é recebida pela jornalista Carolina Neves, do portal Belém (Foto: Elck Oliveira)

O município de Tucuruí, no sudeste do Estado, realiza, nos próximos dias 31 de outubro e 1⁰ de novembro, dois eventos voltados para o público evangélico, mas que muito movimentam a economia da cidade. Estamos falando da “Marcha para Jesus” e do “LouvorTuc”, que, juntos, devem registrar públicos de mais de 40 mil pessoas.
 
Organizados pelo Conselho de Pastores de Tucuruí com o apoio da prefeitura do município, os eventos acontecem há cerca de nove anos e costumam atrair gente de toda a região. “Municípios como Breu Branco, Goianésia, Tailândia, Jacundá e Novo Repartimento sempre estão representados nos nossos eventos”, explica a diretora de Eventos do Conselho, pastora Francis Franco.
 
Segundo a pastora, nos últimos anos, os eventos têm crescido tanto que hoje já fazem parte do calendário cultural do município. “A ‘Marcha’, inclusive, acontece no dia 31 de outubro, que é feriado municipal, considerado o dia da Consciência Evangélica, estabelecido em lei pela Câmara Municipal”, conta.
 
De acordo com a líder religiosa, a “Marcha” consiste numa caminhada pelas principais ruas da cidade, durante a qual pastores de diversas congregações fazem orações pelo bem do município, do Estado e do País.
 
“É um ato profético, no qual todas as igrejas cristãs de Tucuruí se reúnem para orar pela cidade”, resume. A concentração, neste ano, será a partir das 16 horas, na antiga rodoviária da cidade. A expectativa é de que pelo menos doze mil pessoas participem do ato.
 
Já o LouvorTuc é um show gospel, que tem como sede o local conhecido como Escadaria Santo Antônio, e que, neste ano, está marcado para o dia 1⁰ de novembro. Durante o evento, há shows musicais e, também, a pregação da palavra de Deus. A previsão é de mais de 30 mil pessoas prestigiem o evento. A principal atração da noite será a cantora gospel Midian Lima.
 
Para a diretora do departamento de Cultura de Tucuruí, Andria Oliveira, as programações merecem todo o apoio e atenção do poder público. “Todos os anos, a prefeitura de Tucuruí celebra um convênio com a organização do evento, para o repasse de recursos, por entender a importância dos eventos não apenas para Tucuruí como para toda a região”, explica.
 
A pastora Francis Franco e a diretora de Cultura, Andria Oliveira, estiveram, na manhã desta sexta-feira (25), na redação do belem.com.br para divulgar os eventos e conhecer o novo portal de serviços da Amazônia e em outros veículos de comunicação da capital. Elas também tiveram audiências com líderes religiosos de Belém.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?