08/04/2022 às 17h05min - Atualizada em 08/04/2022 às 17h05min

Will Smith é banido do Oscar

A punição vai durar dez anos

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Com informações do portal Omelete
A punição ocorre por conta da agressão que Will deu em Chris Rock, durante o Oscar deste ano. (Foto: Divulgação)

                                                                                                          
A Academia de Artes e Ciências CInematográficas baniu o ator Will Smith até 8 de abril de 2032. O banimento de dez anos foi decidido nesta sexta-feira (8), durante reunião extraordinária do conselho de diretores da instituição.


Na nota oficial, a Academia disse: "Durante a transmissão, nós não conseguimos lidar com a situação de forma adequada. Por isso, pedimos desculpas. Esta foi uma oportunidade para dar um exemplo para os nossos convidados, espectadores e para a família acadêmica ao redor do mundo, e nós não fizemos isso. Estávamos despreparados para algo que não tinha precedentes", informou.

O ator, que venceu o Oscar de melhor ator por "King Richard: Criando Campeãs" e foi indicado outras duas vezes ao prêmio, já havia se adiantado às punições da Academia. No último dia 1º, Will enviou uma carta pedindo pela revogação de sua filiação.

Segundo fontes do Deadline, a Academia considerou uma multa em dinheiro ou mesmo um processo judicial contra Smith por "prejudicar a reputação de marca do Oscar".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?