12/04/2022 às 10h20min - Atualizada em 12/04/2022 às 10h20min

Linhas de ônibus que passam pela Senador Lemos sofrem alterações nas rotas

Ao todo, 28 linhas sofrem mudanças nos itinerários

Com edição do Belem.com.br
Agência Belém
Equipes da Semob orientam o trânsito durante o reordenamento. (Foto: João Gomes / Ag. Belém)

 

                                                                                                                      
A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informa que, devido às obras de drenagem que a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) realizará na travessa Alferes Costa, dentro do projeto da "Nova Senador Lemos", as linhas de ônibus que estavam sendo desviadas pela referida travessa, passarão a ser direcionadas para a travessa Perebebuí, a partir desta terça-feira (12). A Semob informa que está condicionada ao cronograma de serviços de obras da Sesan, que precisará fazer intervenção no início da Alferes Costa nos próximos dias. 


O total de 28 linhas que trafegam pela Senador Lemos, no sentido bairro-centro, terá os itinerários desviados pela trav. Perebebui, seguindo pelas avenidas Pedro Miranda, Dr. Freitas e Senador Lemos, a destino.

Também foram impactadas algumas linhas que têm um itinerário específico, como as 227-Sacramenta Humaitá, 237-Sacramenta-Presidente Vargas, 305-UFPA-Icoaraci, 441-Ceasa-Felipe Patroni e 546 Sacramenta Nazaré. 

Os desvios dessas linhas são necessários para garantir o início das obras da "Nova Senador Lemos", no trecho entre a travessa Alferes Costa e avenida Doutor Freitas.

Orientação

No período de duração da obra, que resultará na interdição total do trecho, a Semob orienta os condutores de outros veículos a evitar a avenida Senador Lemos e adotar, preferencialmente, a avenida Pedro Miranda como rota alternativa. Contudo, será permitido o acesso dos moradores e comerciantes da respectiva área.

Na manhã dessa segunda-feira (11), a ordem de serviço foi assinada pela Prefeitura de Belém, para o início das obras da nova pavimentação da avenida Senador Lemos. A avenida vai receber nova pavimentação, ciclofaixas, arborização, sinalização, modernização da iluminação pública e calçamento em seus mais de 4 km de extensão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?