13/04/2022 às 12h45min - Atualizada em 13/04/2022 às 12h45min

Belém e distritos contam com operação especial de segurança para o feriado

Durante a ação atuarão com 246 guardas municipais dos grupamentos táticos e operacional

Com edição do Belem.com.br
Agência Belém
A operação terá monitoramento e patrulhas durante o feriado. (Foto: Divulgação / Ag. Belém)

 


A Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Civil Municipal, inicia, nesta sexta-feira (15), a "Operação Semana Santa" que segue até o domingo (17). A ação ocorrerá também nos distritos de Outeiro, Icoaraci, Mosqueiro e ilha do Combu.

Durante a operação a GMB atuará com 246 guardas dos grupamentos táticos e operacional, sendo 95 agentes em regime de escala extra, 40 motocicletas, 10 viaturas, uma lancha e um ônibus de monitoramento.

As equipes vão atuar em parceria com os demais órgãos da segurança pública com  foco na segurança preventiva e ostensiva, no controle social, no combate à violência, visando inibir e reduzir os índices de crimes contra a vida e contra o patrimônio público,” destacou o inspetor-geral da GMB, Joel Monteiro.

Balneários

As praias, bairros, praças e logradouros públicos dos distritos de Mosqueiro e Outeiro vão ser patrulhados diariamente durante os três dias. Além disso, Mosqueiro vai contar com operações de fiscalização na entrada da ilha e barreiras nos bairros.

A ilha de Mosqueiro conta também com o ônibus de videomonitoramento da GMB auxiliando nas missões de segurança. O veículo ficará estacionado nas proximidades do caramanchão, na Praia do Farol, e vai contar com dois agentes da GMB integrados com servidores das Polícias Civil e Militar. 

Icoaraci vai receber reforço da Guarda Municipal na orla e no trapiche de travessia. A GMB atuará também na ilha do Combu com o patrulhamento fluvial.

Capital

Em Belém, logradouros públicos como Ver-o-Rio, Portal da Amazônia e praças de maior movimento vão receber reforço durante o feriado santo. Os eventos religiosos realizados durante o período contarão com o apoio da GMB. 

O tradicional evento cultural de “Malhação de Judas”, realizado no bairro da Cremação, vai contar com a presença de agentes da Guarda Municipal de Belém no reforço da segurança na área, com a presença do efetivo e viaturas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?