18/04/2022 às 09h47min - Atualizada em 18/04/2022 às 09h47min

Belém vacina contra três tipos de doenças nesta semana; veja quais são

A imunização ocorre de hoje (18) até sexta-feira (23)

Com edição do Belem.com.br
Agência Belém
Três tipos de imunizantes serão aplicados nesta semana. (Foto: Divulgação)

 

                                                                                                                     
A Prefeitur Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), informa que a vacina contra a covid-19, Influenza e Sarampo seguirão disponíveis esta semana. De segunda (18), até quarta-feira (20), a vacinação ocorre nos postos e unidades municipais de estratégias de saúde da família, bem como nas universidades e shoppings. Na quinta-feira (21), e sexta-feira (22), somente nos pontos de vacinação dos shoppings.


Para a Influenza, a Prefeitura de Belém segue o calendário de vacinação estabelecido pelo Ministério da Saúde e intensifica a primeira etapa da campanha de vacinação para pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde.

Já contra a covid-19, podem se vacinar idosos, adultos e crianças, com a primeira até a quarta dose, de acordo com os critérios estabelecidos pelo município.

Podem comparecer também aos pontos de vacinação todos aqueles que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose. Assim como as pessoas acima de 18 anos, que foram vacinadas com a segunda dose até novembro de 2021 e que ainda não receberam a terceira dose.

No caso da quarta dose, é necessário estar com o esquema primário completo (duas doses) e uma dose adicional. A quarta dose deverá ser administrada quem fez terceira até outubro, ou seja, seis meses de intervalo.

Reforço

Belém oferece também a dose de reforço (terceira ou a quarta dose) para todos os imunocomprometidos a partir de 18 anos de idade. As pessoas deste perfil devem apresentar uma cópia do laudo, atestado ou receita médica que comprove alto grau de imunossupressão.

Outro grupo apto a receber a quarta dose em Belém é dos idosos com 75 anos ou mais e que receberam as três doses até o mês de setembro.

A vacina para sarampo está sendo aplicada em profissionais de saúde de modo seletivo.

Critérios e pontos de vacinação

Para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação de Belém.

Tanto o público para atendimento da vacina contra a covid-19, quanto os de vacinação contra a Influenza e o sarampo poderão procurar os seguintes locais e horários de vacinação:

a) Postos de vacinação (postos da saúde e unidades municipais de Estratégias de Saúde da Família), das 8h às 17h;


b) Universidades (UEPA, UNIFAMAZ, FIBRA, UNAMA), das 9h às 17h;

c) Shoppings - Pátio Belém, Boulevard, Bosque Grão-Pará, IT Center e Parque Shopping, das 10h às 19h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?