20/04/2022 às 09h44min - Atualizada em 20/04/2022 às 09h44min

Linhas de ônibus para Mosqueiro são reforçadas para o feriado de Tiradentes

Serão acrescidos dez ônibus para a linha "Mosqueiro - São Brás"

Com edição do Belem.com.br
Agência Belém
O intervalo médio entre as viagens é estimado de 15 minutos entre ônibus. (Foto: Ascom / Semob)

                                                                                                        
A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade de Belém (Semob), determinou o acréscimo de até dez ônibus para a linha 970 – Mosqueiro/ São Brás, durante o período de 21 a 25 de abril. Com esse reforço, o intervalo médio entre as viagens é estimado de 15 minutos entre ônibus.


Na quinta-feira (21), quando se comemora o Dia de Tiradentes, o início da operação reforço operacional da linha 970 – Mosqueiro/ São Brás em direção à ilha se dá a partir de 7h e a última viagem está prevista para às 22h20. Na sexta-feira (22), e sábado (23), a circulação de veículos se dará nos mesmos horários sempre saindo da Praça Araújo Martins, no bairro de São Brás.

Reforço no retorno

Já no distrito de Mosqueiro, entre 21 e 23 de abril, os ônibus sairão do distrito diariamente às 9h15 e a volta está prevista para as 18h10. No domingo (24), os ônibus partem do balneário à tarde, a partir das 13h50, e o serviço segue até às 22 horas.

Na segunda-feira (25), a saída dos veículos iniciará às 6h45 e às 14h45 se encerra a operação de reforço. O ponto terminal se encontra na rua Pratiquara, entre rua Francisco Xavier Cardoso (6ª Rua) e rua Veiga Cabral (7ª Rua).

O valor da tarifa para Mosqueiro é de R$ 6,40, sendo a meia passagem a R$ 3,20 e todas as gratuidades previstas em lei são asseguradas.

Transporte hidroviário

Durante o feriadão, os agentes de transporte da Semob intensificarão a fiscalização do serviço de transporte, identificando e ajustando qualquer problema ou irregularidades na operação das linhas de ônibus, principalmente a oferta de veículos e o cumprimento dos horários estipulados, conforme estabelecido em ordem de serviço.

A Coordenadoria de Transportes Especiais (Cote) vai intensificar a orientação e fiscalização no transporte hidroviário. Os agentes de transporte vão organizar as filas, orientar o embarque e desembarque de passageiros e a obediência ao protocolo sanitário nos trapiches Chico Sampaio, em Outeiro, e de Icoaraci, além do terminal hidroviário Ruy Barata, localizado na Praça Princesa Isabel, além de equipes em rondas pela ilha de Outeiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?