25/04/2022 às 08h53min - Atualizada em 25/04/2022 às 08h53min

Base Integrada Fluvial emite RGs em Breves, na Ilha de Marajó

A ação ocorrerá até esta quinta-feira (28)

Com edição do Belem.com.br
Agência Pará
A previsão é de que até a próxima quinta-feira (28), sejam emitidas 1.000 células ao moradores da região. (Foto: Divulgação / Ag. Pará)

                                                                                                       
Ancorada no Trapiche Municipal de Breves, às margens do Rio Parauhaú, a Base Integrada Fluvial "Antônio Lemos", foi aberta na manhã desse domingo (24), para visitação pública de moradores e, na oportunidade, houve a emissão de Carteira de Identidade (RG).


O titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Ualame Machado, comentou sobre a ação. "Estamos oferecendo a emissão de RG por meio do serviço da Polícia Civil, para que além de conhecer o espaço, eles também tenham acesso a cidadania. Logo, daremos início a fase de instalação no Distrito de Antônio Lemos para que possamos efetivar nossas ações naquela região e de forma integrada continuemos trabalhando em prol da segurança pública, contribuindo ainda mais na redução dos indicadores de criminalidade na malha hidroviária do estado", afirmou Ualame Machado.  

"A chegada desse investimento é um marco muito importante na área da segurança pública, e sem dúvidas, quem ganha é a população ribeirinha, marajoara que trafega constantemente por esses locais e agora vai ser contemplada com um ponto fixo de segurança mais próximo a eles, reforçando nossas ações nessas áreas", afirmou o comandante de Policiamento Regional (CPR XII), Cel Helderley Oliveira.

"O governador sempre teve sensibilidade e luta pelo povo do Marajó, portanto, hoje estamos conhecendo um projeto macro que irá atender toda a população que transita nessa região. É perceptível que tudo foi muito bem elaborado e, com certeza, nossa equipe de segurança junto aos outros órgãos garantirá segurança, comodidade e progresso para nossa região", afirmou o prefeito Municipal, Xarão Leão, que participou da abertura da visitação.

Iniciativa

Na abertura da visitação, foi iniciada a ação da Policia Civil, por meio da Diretoria de Identificação (Didem), para a emissão de RG. A previsão é de que até a próxima quinta-feira (28), sejam emitidas 1.000 células ao moradores da região, de forma gratuita, independente de qual for a via do documento. 

Somente nesse primeiro dia de atendimento, foram distribuídas 150 senhas para todos que estavam com a documentação necessária para a emissão. 

"Estava sem carteira de identidade há quase seis meses e hoje estou aproveitando a oportunidade que o governo está nos dando. Quero parabenizar a todos por tudo que estão fazendo pela nossa população, principalmente na área da segurança para aqueles que vivem as margens dos rios, que sem dúvidas vão se sentir bem mais seguros agora", afirmou a técnica de enfermagem, Maria de Oliveira, que é moradora de Breves há 24 anos. 

A base segue aberta para visitação, com emissão de RG até a próxima quinta-feira (28). No dia 1° de maio, ela seguirá para o Distrito de Antônio Lemos, onde será instalada às margens do rio Tajapuru, para que sejam feitas as adequações finais de instalação e em breve seja entregue para o pleno funcionamento. 

Participaram da abertura da visitação, o titular do grupamento Fluvial (Gflu), delegado Arthur Braga; o comandante do 12º Comando de Policiamento Regional (CPR XII), Cel Helderley Oliveira; subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar, Subtenente Valtemir, e ainda, a diretora do Departamento de Trânsito (Detran), Arsinoé Veiga; o diretor do Centro de Recuperação Regional (Seap), tenente Ocir Lima; o prefeito municipal, Xarão Leão, entre outros integrantes do poder público e da área da segurança pública. 

Serviço

A Emissão de Carteira de Identidade segue até esta quinta-feira (28), na Base Integrada. As senhas serão distribuídas, todos os dias, a partir das 8h. O serviço é gratuito para a emissão de todas as vias. 

Documentos necessários para emissão do RG:

- 2 fotos 3x4 recentes 

- Certidão de Nascimento original ou cópia autenticada 

- Xerox da Certidão 

- Comprovante de residência

Podem ser incluídos também número de CPF, CNH, Título de Eleitor e Tipo Sanguíneo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?