29/04/2022 às 17h39min - Atualizada em 29/04/2022 às 17h39min

Pré-candidato à Presidência pelo PSDB, João Doria, visita Belém do Pará

O candidato tucano teve a agenda cheia na capital paraense nesta sexta-feira (29)

Rosa Borges - Redação Belem.com.br
João Doria visitou vários lugares de Belém e Região das Ilhas. (Foto: Léo Siqueira)

                                                                                                         
O pré-candidato à Presidência da República pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), João Doria, chegou a Belém na na manhã desta sexta-feira (29), e iniciou sua agenda participando de missa na Basílica de Nazaré, às 9 horas. Após a cerimônia, Doria recebeu de presente do Deputado Federal Nilson Pinto: uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré. 

Após receber a imagem, Doria orou com um grupo de senhoras que integram o grupo de acolhida da Basílica.
Além de Nilson Pinto, Lena Pinto, pré-candidata a Deputada Federal e Manoel Pioneiro, pré-candidato ao Senado, ambos do PSDB, acompanharam Doria.

João Doria durante a missa na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. (Foto: Léo Siqueira)

João Doria durante a missa na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. (Foto: Léo Siqueira)



Em seguida, Doria seguiu para a Ilha do Combú, localizada na Região das Ilhas de Belém, onde visitou uma família ribeirinha, que o acolheu para um lanche com iguarias regionais.

O almoço com lideranças do partido (PSDB) ocorreu no Hotel Grand Mercure, localizado na avenida Nazaré, região central de Bélem.

Doria visitou ribeirinhos na Ilha do Combú, em Belém. (Foto: Léo Siqueira)

Doria visitou ribeirinhos na Ilha do Combú, em Belém. (Foto: Léo Siqueira)



Bate-papo


À tarde, João Doria abriu a coletiva de imprensa fazendo uma retrospectiva de sua trajetória como político e disse que veio como uma opção para romper a  polarização entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL).

Doria salientou que nas eleições de 2016 tinha poucas chances de vitória e mesmo assim conseguiu se eleger." Naquela eleições, minhas possibilidades de vitórias eram mínimas", relembrou.

Agora, Doria tentará vôos mais altos. "O Brasil precisa de um bom gestor, de um resolvedor de problemas e não de um criador de problemas", referindo-se ao atual presidente Bolsonaro, declarando que a postura do presidente ameaça a democracia da Nação.

"Esse não é o caminho do Brasil. Todos os que vivem nessa região precisam ter direito à sua sobrevivência", complementou, ressaltando ações em favor da Região Amazônica.

João Doria ainda defendeu outras questões como a Zona Franca de Manaus, e a exploração mineral no Pará, com seu escoamento da produção, assim como do turismo ambiental. "O turismo ambiental é fonte ampla de riqueza e pode gerar milhares de empregos em nossa região", afirmou.


"Todos os que vivem nessa região precisam ter direito à sua sobrevivência", disse Doria sobre os povos da Região Amazônica. (Foto: Alayna Navegantes)

"Todos os que vivem nessa região precisam ter direito à sua sobrevivência", disse Doria sobre os povos da Região Amazônica. (Foto: Alayna Navegantes)



Fé do Pará


O celebração do Cirio de Nazaré também foi citada por Doria como um dos momentos mais emocionantes por ele vividos, quando pode acompanhar a procissão na corda. "Aquilo marcou muito minha memória afetiva", disse o candidato tucano, e que por isso fez questão de iniciar sua visita a Belém participando de uma celebração da missa na Basílica de Nazaré.

Postura política

Quanto ao nível da campanha presidencial, Doria defende que ela não precisa de chingamentos. "Aprendi a respeitar os candidatos. Nada deve nos intimidar. Nem gestos ou atitudes. A democracia tem que ser executada, mas sei que será uma jornada dura. Serão as eleições mais curtas da história", previu.

Com relação ao questionado sobre qual o candidato ao Governo do Estado do Pará o partido PSDB vai apoiar, Doria deu a palavra ao deputado federal Nilson Pinto para responder o questionamento. 

"Já há uma decisão clara do partido e a ampla maioria defende o apoio ao governador Helder Barbalho à reeleição", respondeu Nilson Pinto, lembrando que a decisão será confirmada na próxima convenção do partido.


João Doria e representantes do PSDB-PA durante coletiva de imprensa. (Foto: Eduardo Gaspar)

João Doria e representantes do PSDB-PA durante coletiva de imprensa. (Foto: Eduardo Gaspar)



Encontro


Após a coletiva, João Dória reuniu com centenas de lideranças do PSDB. Cerca de 500 pessoas participam do encontro que contou com a animação da banda de fanfarra Pig no Carnaval e grupo folclórico Companhia Trilhas da Amazônia, do distrito de Icoaraci.

O primeiro a se pronunciar foi o Deputado Federal Nilson Pinto, que classificou João Dória como " camarada competente, empresário vitorioso e que gosta do Pará", destacou.


Meta

Falaram ainda Lena Pinto, pré-candidata a Deputada Federal e Manoel Pioneiro, pré-candidato ao Senado. O "PSDB-PA" tem a pretensão de eleger seis deputados estaduais, dois deputados federais e um senador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?