02/05/2022 às 09h58min - Atualizada em 02/05/2022 às 09h58min

Ananindeua ganha primeira Escola Cívico-Militar

O objetivo do projeto é prevenir a violência e a criminalidade no espaço escolar

Com edição do Belem.com.br
Assessoria de Comunicação de Ananindeua
Cerca de 1.360 alunos serão beneficiados pelo espaço educacional. (Foto: Divulgação / PMV)

 

                                                                                      
Na manhã desta segunda-feira (2), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Pietro Gerosa, O Termo de Cooperação Técnica entre Prefeitura de Ananindeua e Polícia Militar do Pará será assinado para a implantação da primeira Escola Cívico-Militar do município. Vão participar do momento o governador o Estado, Helder Barbalho; o prefeito de Ananindeua, Daniel Santos; e demais autoridades municipais.


O objetivo do projeto é prevenir a violência e a criminalidade no espaço escolar e em toda a comunidade no entorno com um trabalho pedagógico voltado para transmitir valores baseados na ética, disciplina, empatia, responsabilidade e respeito. Uma estratégia de prevenção que busca reduzir os indices de criminalidade no bairro do Aurá, a partir da transformação dos jovens por meio da educação.

Entrega

Na ocasião, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Pietro Gerosa será entregue à população totalmente requalificada, após passar por reformas. 

Todos os espaços físicos passaram por reestruturação que irá beneficiar os mais de 1.360 alunos do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A reforma predial visa garantir mais conforto para alunos, professores e à equipe técnico-pedagógica. Foram contempladas salas de aulas, espaço de convivência, refeitório, pintura, reestruturação do telhado, modernização do sistema hidráulico e pluvial, jardinagem, instalação de centrais de ar e câmeras de segurança.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?