29/10/2019 às 11h17min - Atualizada em 29/10/2019 às 11h17min

Educação do campo é tema de audiência pública

O objetivo é debater a atual situação da educação do campo no Pará e firmar um pacto pela educação

belem.com.br
Assessoria de Comunicação MPPA
A audiência pública também pretende buscar evitar o fechamento de escolas na zona rural (Foto: MPPA)

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e o Ministério Público Federal (MPF) realizam, nesta quarta-feira (30), audiência pública para debater a atual situação da educação do campo no Pará e firmar um pacto pela educação, buscando evitar o fechamento de escolas na zona rural.  A audiência começará a partir das 8h30, no Auditório Nathanael Farias Leitão, localizado no edifício-sede da instituição, em Belém.
 
Segundo o MPPA, dados apresentados pelo Fórum Paraense de Educação do Campo, apontam que, entre os anos de 2014 a 2018, foram extintas 1,7 mil escolas em todo o Estado do Pará, registrando-se, ainda, duas mil escolas paralisadas.
 
Segundo a instituição, podem participar da audiência pública indígenas, quilombolas, instituições públicas, entidades da sociedade civil e movimentos sociais atuantes na defesa da educação do campo, bem como as instâncias de controle social e poderes legislativos estadual e municipais.
 
Os interessados poderão participar diretamente, apresentando contribuições para o debate da matéria em pauta e propondo novas pautas. Os questionamentos poderão ser feitos por escrito ou oralmente, por tempo não superior a três minutos. As inscrições para intervenções devem ser feitas até uma hora após a abertura da Audiência Pública, encerrando-se as inscrições após este horário.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?