12/05/2022 às 11h18min - Atualizada em 12/05/2022 às 11h18min

Primeiro vestibular de Outeiro é realizado neste domingo (15)

O certamente é voltado, principalmente, para moradores do Distrito, e já conta com mais de 500 inscritos

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Belém
São 510 inscritos e 40 vagas ofertadas. (Foto: Divulgação / Freepik)

 

                                                                                                                            
Neste domingo (15), na Fundação Escola Bosque (Funbosque), na ilha de Outeiro, em Belém, será realizado o vestibular de Tecnologia em Geoprocessamento da Universidade Federal do Pará (UFPA). Este será o primeiro evento de seleção de futuros graduandos no Distrito da capital paraense.


A aplicação da prova será realizada por meio do Programa Forma Pará que, em Outeiro, se dá a partir do acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) do Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Administração (Semad) da Prefeitura de Belém. As aulas para os futuros caloutos serão realizadas, na Funbosque, ao longo dos próximos três anos.

Certame

Os portões da Funbosque estarão abertos a partir das 13h e as provas serão aplicadas entre 14h e 18h, pela equipe da Fundação Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp). Aos inscritos, que não forem moradores de Outeiro, vale salientar que a travessia para a ilha será realizada de lancha ou balsa, a partir das 4h30, gratuitamente. São 510 inscritos e 40 vagas ofertadas com o objetivo de atender, principalmente, estudantes que residem no distrito de Outeiro.

Para a realização da prova é necessário que os vestibulandos sigam as regras do edital, tendo em mãos um documento de identificação com foto (original), caneta esferográfica de tinta azul ou preta, máscara de proteção e comprovante vacinal  (covid 19).

Lactantes

As mulheres lactantes inscritas vão contar com uma sala especial para os bebês e acompanhantes. Para essas vestibulandas, a amamentação poderá ocorrer a cada duas horas, por até 30 minutos, e o tempo não será descontado do tempo de duração da prova.

Outros cursos

A partir do termo de convênio estabelecido com o Programa Forma Pará e Instituições de Ensino Superior, os distritos de Outeiro (Geoprocessamento/ Universidade Federal do Pará - UFPA), Mosqueiro (Gastronomia/ Universidade do Estado do Pará - Uepa) e Icoaraci (Sistema de Informação/ Universidade Federal Rural da Amazônia - Ufra) e, futuramente, Gestão Ambiental/ Instituto Federal do Pará - IFPA) estão com vestibulares em andamento ou com turmas em atividade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?