13/05/2022 às 12h10min - Atualizada em 13/05/2022 às 12h10min

Sebrae realiza semana voltada aos Microempreendedores Individuais no Pará

O evento deste ano vai ocorrer de 16 a 20 de maio

Com edição do Belem.com.br
Ascom Sebrae-PA
Atualmente, no Pará existem 299.573 microempreendedores individuais. (Foto: Divulgação)

                                                                          
A 13ª edição da Semana do Microempreendedor Individual vai ser a primeira após o início da flexibilização por conta da pandemia de covid 19. Por esse motivo, será de forma híbrida – presencial e online no Estado do Pará. Realizado pelo Sebrae, o evento deste ano vai ocorrer de 16 a 20 de maio - uma semana inteira dedicada aos MEIS, com muito conteúdo prático, informações e vasta programação gratuita. 

A iniciativa, que já está integrada ao calendário da instituição, tem o objetivo de promover e disseminar o conhecimento sobre essa figura jurídica que se tornou a maior porta de entrada para o empreendedorismo no Brasil. A semana do MEI conta com uma programação diversificada, com o objetivo de auxiliar os potenciais empreendedores ou quem já possui o próprio negócio a retomar o crescimento com a flexibilização.

Atualmente, no Pará existem 299.573 microempreendedores individuais. Desse total, 146.603 estão na Região Metropolitana de Belém (RMB). A maioria dos MEI do estado está nos segmentos de comércio varejista, cabeleireiros, confecção e restaurantes. 


Capacitações

A Semana do MEI reservará temas a serem trabalhados para cada dia da semana com foco em setores prioritários de moda, beleza, alimentos e bebidas, tendo como base os temas “Inspiração”, “Oportunidades”, “Comece Certo”, “Cuide do Dinheiro” e “Hora de Vender”. 

Para o atendimento Online no Pará, a Agência Digital será fundamental bem como o Sebrae Itinerante e a Rede Parceiros, que estarão na ponta do atendimento presencial em todas as regiões do estado.

Na Agência Digital serão ofertadas orientações técnicas, mentorias, cursos EAD e Whatsapp e serviços de parceiros. Serão quatro consultores para Orientações Técnicas nas temáticas de atendimento; consultorias em formato rápido com disponibilização de ferramentas práticas para atendimento nas temáticas: Marketing Digital, Vendas, Modelagem de Negócios e Finanças. Na Agência Digital ainda terá duas fintechs confirmadas com atendimento individual: Pixapay e Pague Direto. 

Nos cursos EAD será ofertado todo o portfólio de Cursos do Sebrae disponível para acesso aos clientes. Nos serviços de parcerias, o Sebrae contará com parceiros que irão disponibilizar atendimento dentro da Plataforma de Consultorias Online. Parceiros: Instituições Financeiras, Fintechs, Contadores, Marketplaces e Marketing Digital. Por fim, haverá a disponibilização de ebooks, ferramentas e vídeos para download via Loja Virtual Sebrae.


Atendimento presencial

A proposta é levar o atendimento presencial até o MEI. Serão 73 pontos de atendimento em todo estado, entre Agências, Salas do Empreendedor e Pontos de Parceiros, pois serão priorizados os serviços de atendimento individual ao empreendedor, levando em consideração a demanda de cada um e com a proposta de solução e oferta de todos os serviços do Sebrae. 

O Sebrae no Pará vai oferecer um mapa de atendimento em tempo real com a programação de todos os pontos de atendimento ao MEI no Pará. 


Serviços da Semana

Serão ofertados todos os serviços para os MEIS – Formalização, emissão de DAS, alteração/atualização de cadastros, declaração anual de faturamento, baixa de MEI, desenquadramento, regularização e parcelamento de dívidas, também haverá parcerias com instituições financeiras de crédito como o Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e Sicredi. Também participarão técnicos da Sedeme, Femicro  e Instituto das mulheres contabilistas.

Na Região Metropolitana Belém, os pontos de atendimentos serão na sede do Sebrae, shopping da João Alfredo, Estação do Empreendedor e Murinim (Benevides), Sala do Empreendedor (Mosqueiro), Salão Paroquial/Escola Municipal (Icoaraci), Sala do Empreendedor (Ananindeua) e Sala do Empreendedor (Santa Bárbara).
 

Serviço

A Semana do MEI ocorrerá de 16 a 20 de maio nas agências de negócios do Sebrae, Salas do Empreendedor e pontos de parceiros. Programação e inscrição para as capacitações no   www.pa.sebrae.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?