14/05/2022 às 11h00min - Atualizada em 14/05/2022 às 11h00min

"Caminhada pela Paz no Trânsito" ocorre neste domingo em Belém

O evento integra a programação do Movimento Maio Amarelo

Com edição do Belem.com.br
Agência Pará
Ao todo, cerca de 20 ações devem ser realizadas ao longo do mês de maio. (Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará)

 

                                                                                                                                
Instituições públicas, órgãos de segurança, representantes da sociedade civil e órgãos de trânsito federal, do Estado e municípios realizam, neste domingo (15), em Belém, a "Caminhada pela Paz no Trânsito". O evento integra a programação do Movimento Maio Amarelo, mês de conscientização e prevenção a acidentes de trânsito em todo o Brasil. Com o tema “Juntos salvamos vidas” a campanha deste ano objetiva chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.  


No Pará, o Maio Amarelo coordenado pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran), iniciou as ações no dia 4 de maio com abordagens educativas no bairro do Bengui. Ao todo, cerca de 20 ações devem ser realizadas ao longo do mês para chamar a atenção da sociedade sobre a responsabilidade de todos na luta por um trânsito menos violento. 

Além de dar visibilidade à campanha, a caminhada é uma forma de envolver órgãos públicos e a sociedade como um todo, chamando a atenção para a problemática do trânsito e dos altos índices de acidentes graves. Durante o evento, serão distribuídos materiais educativos e lacinhos amarelos, simbolizando a paz no trânsito. 

Serviço

A concentração da caminhada inicia às 7h, na Praça Barão do Rio Branco, em frente à sede da OAB-PA, e segue até à Praça da República. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?