17/05/2022 às 10h19min - Atualizada em 17/05/2022 às 10h19min

Projeto de requalificação da avenida Rômulo Maiorana é apresentado

A iniciativa está orçada em R$ 30 milhões

Com edição do Belem.com.br
Agência Pará
A nova avenida terá novo calçamento acessível, ciclovia, skate park, quiosques padronizados, estacionamento, entre outros. (Foto: Divulgação)

 

                                                                                                                     
O projeto de reurbanização da avenida Rômulo Maiorana, antiga 25 de setembro, foi apresentado durante essa segunda-feira (16) durante a audiência pública promovida pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).


O encontro foi realizado no auditório do Instituto Federal do Pará (IFPA), localizado na avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, e contou com a presenças de moradores da avenida Romulo Maiorana, entre os trechos da avenida Doutor Freitas e travessa Antônio Baena.

Projeto

O projeto de reurbanização da via será realizado pela Prefeitura de Belém em cooperação com o Governo do Estado e está orçado em 30 milhões.

Cerca de 50 moradores foram eleitos para participar da Comissão de Fiscalização de Obras (Cofis), na qual poderão acompanhar todo o serviço.

A nova avenida terá novo calçamento acessível, ciclovia, skate park, quiosques padronizados, estacionamento, quadras esportivas, academias ao ar livre, iluminação em LED e paisagismo, além de uma nova estrutura de acessibilidade. 

Segundo o prefeito Edmilson Rodrigues, a participação popular é de fundamental importância para o avanço do projeto. "A população está reunida para debater o projeto, pois não é justo gastar o dinheiro público sem considerar a vontade do povo. Estou muito feliz por este auditório lotado falando dos seus sonhos para a 25. Todos querem que ela continue sendo uma avenida Bosque, que dê direito ao lazer, trabalho, mas acima de tudo dê dignidade a todos", ressalta o prefeito.

Termos

A assinatura da cooperação entre Prefeitura de Belém e Governo do Estado será ainda este mês de maio e, posteriormente, será aberta a licitação e em seguida iniciam as obras que terão duração de 24 meses.

Restauração completa

O titular da Seurb, Deivison Alves, pontuou algumas melhorias que serão feitas na via. "Serão reformadas todas a quadras, implantada uma praça para pets, um complexo esportivo radical, como modalidades de skate e patins, os quiosques serão restaurados".

O deputado Cássio Andrade afirma que é importante ter a contribuição de todos os entes na busca por melhorias e que buscou parceria da Prefeitura de Belém e do Governo do Estado para realização da obra na avenida. Ele também ressaltou que está feliz em ver que o povo tem voz e pode opinar sobre a obra.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?