17/05/2022 às 14h32min - Atualizada em 17/05/2022 às 14h32min

​Prefeitura de Canaã do Carajás e empresários fecham acordo para redução da poluição sonora

Foram convidados para o encontro representantes de 16 estabelecimentos comerciais

Com edição do Belem.com.br
Ascom Canaã do Carajás
Os donos de estabelecimentos se comprometeram a tomar medidas como a redução do volume do som. (Foto: Divulgação)

                                                                                                
Representantes da Prefeitura de Canaã dos Carajás e de bares e restaurantes do município acordaram, em reunião na manhã desta terça-feira (17), a adoção de medidas para a redução da poluição sonora no município, visando assegurar que os estabelecimentos sigam em funcionamento, mas não interfiram no direito do cidadão ao silêncio.

Foram convidados para o encontro representantes de 16 estabelecimentos comerciais, além do presidente da Associação Comercial e Industrial (Aciacca), Wender Damaceno. Pelo poder público, participaram o secretário municipal de Meio Ambiente, Dionízio Coutinho, o assessor Marcos Tavares e o procurador Charlos Melo.


Medidas

Os donos de estabelecimentos se comprometeram a tomar medidas como a redução do volume do som e adequação de ambientes e equipamentos, quando necessário. Além disso, ficou acordada a realização de uma nova reunião, no prazo de um mês, para a reavaliação dos resultados e planejamento de novas ações.

“Ficamos dois anos com muita restrição de funcionamento, devido à pandemia, e nesse retorno entendemos que há um desejo da população de extravasar, mas não podemos ultrapassar os limites do que atrapalha o cidadão e devemos chegar a um consenso”, argumentou o secretário municipal de Meio Ambiente, Dionízio Coutinho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?