19/05/2022 às 09h00min - Atualizada em 19/05/2022 às 09h00min

Parque esportivo e cultural é entregue nesta quinta-feira (19), na Cidade Velha

O espaço conta, agora, com pista de skate, quadra poliesportiva, quadra de areia, entre outros

Com edição do Belem.com.br
Agência Belém
O local fica localizado no bairro da Cidade Velha. (Foto: Divulgação)

 


A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), inaugura na noite desta quinta-feira (19), a partir das 18h, o Parque Esportivo Cultural Iracema Oliveira, localizado no bairro da Cidade Velha. A obra atendeu a uma demanda dos conselheiros do programa "Tá Selado".

O espaço conta, agora, com pista de skate, quadra poliesportiva, quadra de areia, anfiteatro, iluminação em LED e um projeto paisagístico completo, para a valorização de toda a área.

Os serviços de recuperação do Parque Esportivo Cultural Iracema Oliveira foram fiscalizados pela equipe do Departamento de  Obras da Seurb. A reforma foi orçada em, aproximadamente, R$ 1,2 milhão e  teve início em novembro de 2021.

O espaço de lazer Iracema Oliveira é apenas uma das 20 praças da cidade que a Prefeitura de Belém vem revitalizando e devolvendo para a população.

Escolha

O nome Iracema uma homenagem à Iracema Oliveira, que nasceu em Belém do Pará no ano de 1937. Filha do artista Francisco Avelino de Oliveira, iniciou sua carreira no teatro popular em 1945, com a peça As Pastorinhas e, em 1946, com os Pássaros Juninos. Conviveu com as freiras do educandário São Vicente de Paula. Foi de seu pai que herdou o amor pela cultura. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?