22/05/2022 às 08h00min - Atualizada em 22/05/2022 às 08h00min

Qualifica Pará certifica mais de 1.500 alunos, em Belém

O ato ocorreu nesse sábado (21), no Centur

Com edição do Belem.com.br
Agência Pará
Cerca de 1.700 alunos receberam os certificados. (Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag. Pará)

 

                                                                              
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), realizou a segunda grande entrega de certificados do programa Qualifica Pará, desta vez para 1.700 (mil e setecentos) alunos da Região Metropolitana de Belém. O ato ocorreu nesse sábado (21), no Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves (CENTUR).


Voltado à inserção e reinserção no mercado de trabalho, o programa atende educandos residentes nos 144 municípios paraenses. Na última semana o programa certificou alunos dos municípios de Soure, Limoeiro do Ajuru, Mãe do Rio e Floresta do Araguaia, contabilizando mais de 300 pessoas certificadas.

Programa

O Qualifica Pará é um dos maiores investimentos em qualificação profissional já feitos pelo Estado, em especial, à população paraense de baixa escolaridade ou em situação de vulnerabilidade social. Na primeira etapa do programa serão 30 mil pessoas qualificadas, através de 1.452 turmas, nos 144 municípios paraenses. A segunda etapa do programa já foi aprovada, o que contribuirá para a qualificação de 60 mil pessoas ao todo, até o final deste ano. Além da capacitação, o programa ainda prevê um microcrédito que contribuirá na compra de equipamentos e na estruturação do primeiro negócio. O valor do crédito gira entre R$500 a R$5.000, e será gerenciado pelo Banco do Estado do Pará (Banpará).

Os cursos ofertados são das mais diversas áreas, com destaque para o serviço e o comércio: manutenção de celular, mecânica de motocicletas, habilidade em salão de beleza, vendedor de comércio varejista, panificação e confeitaria, artesanato em madeira, operador de máquinas pesadas e outros.

Desde o seu lançamento, em março de 2022, o programa já alcançou diversas regiões. Somados a esta certificação, o Qualifica Pará já registra mais de 6300 pessoas qualificadas. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?