28/05/2022 às 07h00min - Atualizada em 28/05/2022 às 07h00min

Ação de saúde é realizada hoje (28), no bairro da Guanabara, em Ananindeua

Os serviços ocorrerão das 8h às 13h

Com edição do Belem.com.br
Agência Pará
As ações do TerSaúde ocorrem todos os finais de semana em diversas localidades da Região Metropolitana de Belém. (Foto: Pedro Guerreiro / Ag.Pará)

                                                                                                        

Neste sábado (28), o Projeto TerSaúde garantirá uma série de serviços de saúde para o bairro da Guanabara, em Ananindeua. Mais de 30 profissionais da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) levarão uma estrutura para a realização de atendimentos na Escola Estadual Ramiro Olavo Ribeiro de Castro, localizado na Passagem São José, 574. Os serviços ocorrerão das 8h às 13h.

O Projeto TerSaúde é responsável pelos atendimentos de saúde dentro do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz). As ações do TerSaúde ocorrem todos os finais de semana em diversas localidades da Região Metropolitana de Belém.

Nas atividades do TerSaúde são oferecidas triagens com técnicos em enfermagem e enfermeiros; atendimentos com clínico geral, pediatra e ginecologista; encaminhamento para consultas especializadas; realização de testes rápidos para Covid-19 e ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), sífilis e hepatites B e C. Também será vacinação contra o vírus H1N1, tríplice viral e imunização contra o HPV (Papilomavírus Humano, que pode causar câncer). Além disso, serão feitas palestras educativas e sobre saúde bucal, nutrição e entrega de kits de higiene bucal. 

Também serão realizados no local da ação Também são realizados cadastros de pessoas com deficiência residentes nos bairros atendidos pelo TerPaz para recebimento de cadeiras de rodas e emissão de documentos. 

No mês de abril, o Projeto TerSaúde contabilizou mais de 25 mil atendimentos nas ações realizadas pela equipe da Sespa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?