01/11/2019 às 07h23min - Atualizada em 01/11/2019 às 07h23min

Cristãos celebram Dia da Proclamação do Evangelho

Data é marcada por vários eventos voltados para a divulgação da palavra de Deus

belem.com.br
Rosiane Rodrigues
Nesta data, os protestantes, conhecidos como evangélicos, saem às ruas para doar bíblias, literaturas evangélicas e para falar do amor de Deus (Foto: Internet)
O dia 31 de outubro de 1517 marcou o início do protestantismo, por meio do monge Martinho Lutero. Quase 500 anos mais tarde, em 2016, aqui no Brasil, foi promulgada a lei federal n° 13.246, pela então presidenta Dilma Rousseff, passando a instituir o 31 de outubro como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho, em homenagem ao ato do monge.
 
Nesta data, os protestantes, conhecidos como evangélicos, saem às ruas para doar bíblias, literaturas evangélicas, para falar do amor de Deus e realizam vários eventos em igrejas e universidades. Vale ressaltar que não são apenas os evangélicos comemoram essa data, mas todos os que se intitulam cristãos.
 
Para a pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular, Noeme Barbosa, a data é celebrada com alegria não só pelos evangélicos, mas por todos os cristãos. “A reforma protestante teve um marco na vida humana e transformou muitos aspectos políticos, econômicos, religiosos, morais, filosóficos e literários também”, explica a pastora.
 
Já o membro da Comunidade Cristã de Belém, Lucas Delano, acredita que a data é importante e um marco na história dos cristãos. “Como Jesus nos ensina, a proclamação do evangelho é diária, mas essa data reafirma isso. É uma data muito importante para nós”, destaca.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?