01/06/2022 às 08h00min - Atualizada em 01/06/2022 às 08h00min

Marituba realiza Semana do Meio Ambiente no início de junho

A abertura do evento será neste domingo (5)

Com edição do Belem.com.br
Comus Marituba
O evento tem como objetivo realizar a reflexão concreta perante a sustentabilidade de Marituba. (Foto: Ary Brito / Comus Marituba)

 

                                                                                                                             
“Sustentabilidade: Atitudes que transformam” é o tema da Semana do Meio Ambiente que ocorrerá no período de 05 a 10 de junho. O evento tem como objetivo realizar atividades que visam a reflexão e ações concretas perante a sustentabilidade do município de Marituba.


A abertura do evento, neste domingo (5), contará com o Arraial Sustentável, das 18h às 22h, que contará com apresentação da programação da Semana do Meio Ambiente, Feira de Adoção do projeto AUmigos, doação de mudas, homenagem ao garis, desfile de miss e mister pets, apresentação de quadrilhas, feira de produtos sustentáveis e show com o Arraial do Pavulagem.

Durante a semana serão realizadas oficinas, mesas redondas, práticas esportivas, alimentação e shows musicais, além de atividades voltadas para a comunidade escolar, agricultores, e para a população em geral.

Para encerrar a Semana, na manhã do sábado (9), das 09h às 12h, será realizada uma “Caminhada Ecológica nas Trilhas e Gincana Socioambiental” que será realizado na Unidade de Conservação Refúgio da Vida Silvestre Metrópole da Amazônia.

A Revis Metrópole da Amazônia A Metrópole da Amazônia é uma unidade de conservação do tipo Refúgio de Vida Silvestre (REVIS) de proteção Integral localizado na antiga fábrica da Pirelli na Fazenda Guamá.

A campanha #Atitutudesquetransformam , da Semana do Meio Ambiente convoca a uma ação coletiva e transformadora aos munícipes de Marituba a fim de celebrar preservar e restaurar o planeta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?