04/06/2022 às 08h00min - Atualizada em 04/06/2022 às 08h00min

Mitologia amazônica é tema de peça teatral no Hospital Oncológico Infantil Otávio Lobo; confira

A iniciativa faz parte do projeto anual “Amazônia: povos da floresta e rios”

Com edição do Belem.com.br
Agência Pará
A iniciativa ocorrerá no Hospital Infantil Octavio Lobo. (Foto: Ascom / HOIOL)

 

                                                                           
A Classe Hospitalar Prof. Roberto França, em funcionamento no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, realizará uma performance teatral sobre seres mitológicos da Amazônia, na terça-feira (7), a partir da 9h30.


A iniciativa faz parte do projeto anual “Amazônia: povos da floresta e rios”, desenvolvido pela equipe de professores e alguns funcionários do Oncológico Infantil. A unidade, que pertence ao governo do Estado, é a principal referência no Norte do país em oncologia pediátrica.

O evento contará com a participação ativa de todos os professores, que protagonizarão papeis de seres lendários que fazem parte do imaginário amazônico, e contracenarão com alguns pacientes (crianças e adolescentes) que fazem tratamento na unidade hospitalar e estudam na Classe Hospitalar.

A performance contará com a aparição de personagens caracterizados como Matinta Perera, Iara, Boto, Vitória Régia, Curupira, dentre outros, que farão parte de um roteiro diferenciado, interativo e bastante animado.

A professora Elizabete Pires, que ministra aulas das disciplinas de Biologia e Ciências, comenta sobre a exclusividade da releitura dos mitos na atividade cultural.

“Será uma atividade que vamos evidenciar o papel da tecnologia presente na vida contemporânea e como ela interage nas diversas expressões culturais e no modo de aprendizado do aluno”, disse.

Classes hospitalares

As classes hospitalares foram criadas para assegurar às crianças e aos adolescentes a continuidade das atividades escolares durante o processo de internação hospitalar ou tratamento médico, possibilitando um enfrentamento menos traumático e minimizando os prejuízos no retorno às atividades convencionais após a alta.

O Programa Classe Hospitalar é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, que é gerenciado pela Pró-Saúde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?