14/06/2022 às 11h11min - Atualizada em 14/06/2022 às 11h11min

Capanema contará com policlínica a partir desta quarta-feira (15)

A unidade de saúde funcionará ao lado do Hospital Regional dos Caetés

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Pará
Ao todo, serão mais 50 leitos para garantir atendimento ágil e de qualidade à população. (Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará)

 

                                                                                         
O Governo do Pará entregará, nesta quarta-feira (15), em Capanema, na região do Nordeste paraense, a Policlínica Francisco de Freitas Filho, com dois pavimentos, distribuídos em 2.458,34 metros quadrados de área construída, que funcionará ao lado do Hospital Regional Público dos Caetés.  


O local é um espaço pensado para aumentar os serviços já ofertados à população da Região de Saúde Rio Caeté, agregando Terapia Renal Substitutiva – Hemodiálise (TRS), atendimento ambulatorial, fisioterapia e aumento da capacidade de internação, além de um Núcleo de Atendimento Transtorno do Espectro Autista (Natea), que será entregue em um outro momento, já com a policlínica em funcionamento. 

Estrutura

No térreo estará a sala de Terapia Renal Substitutiva (TRS), com 20 poltronas para “diálise branca” e duas poltronas para “diálise amarela”, além de oito consultórios, um deles para exame de endoscopia e reabilitação (sinésio e mecanoterapia, além de terapia ocupacional e fonoaudiólogo). Para o pavimento superior serão 16 enfermarias, com três leitos cada, totalizando 48 leitos de internação, além de dois para isolamento. 

Ao todo, serão mais 50 leitos para garantir atendimento ágil e de qualidade à população da região de saúde Rio Caetés, formada por 16 municípios, incluindo Capanema, Nova Timboteua, Ourém, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru, Salinópolis, Santa Luzia do Pará, Santarém Novo, São João de Pirabas, Tracuateua e Viseu. 


Atendimentos

No novo local, serão realizados desde atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) encaminhados pelas Unidades de Atenção Básica que precisam de exames, passando pelos procedimentos de média complexidade, até os atendimentos pós-cirúrgicos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?