21/06/2022 às 10h50min - Atualizada em 21/06/2022 às 10h50min

Treinamento prepara monitoras esportivas do Manbol para Circuito de Verão

O evento ocorrer em Salinópolis e Mosqueiro

Rosa Borges - Redação Belem.com.br
O treinamento ocorreu no início desta semana. (Foto: Divulgação)

                                                                                                             
A prática do Manbol, modalidade esportiva genuinamente paraense e que utiliza duas bolas simultaneamente, inspiradas na manga, famoso fruto da mangueira, vai ganhar as praias dos principais balneários paraenses no próximo mês de julho.

A Federação Paraense de Manbol promoveu, no início desta semana, na sede do Serviço Social da Indústria (SESI/Ananindeua), localizada na rodovia Mário Covas, um treinamento para monitoras esportivas que vão desenvolver a modalidade nas praias de Salinas e Mosqueiro, durante o período de veraneio paraense. Foi o que anunciou o criador do esporte, Rui Hildebrando.

“Esse treinamento é a conclusão da formação e certificação específica para monitoras esportivas que vão atuar nas praias de Mosqueiro e Salinas, projeto que vamos desenvolver no verão, a partir de julho. Vamos ofertar esse esporte para toda a população gratuitamente nas praias”, anunciou.
Rui Hildebrando informou ainda que as monitoras são alunas do curso de educação física da Universidade do Estado do Pará- Uepa. 

“Essa certificação é a garantia de que vamos ter um trabalho de excelência e com pessoas qualificadas e preparadas para lidar com o público nas praias. O engajamento da equipe é excelente e 80% das monitoras treinadas são estudantes do curso de educação física da Uepa, que se interessaram pelo esporte e se dispuseram a fazer esse trabalho nas praias. É a primeira vez que vamos para o campo aberto, ensinar as pessoas a desenvolver e propagar essa modalidade”, declarou.

Uma das monitoras treinadas, Talita Miranda, fez uma avaliação da capacitação realizada neste domingo. “Estamos concluindo uma etapa importantíssima, que foi o treinamento das mentoras do Manbol. O treinamento teve como objetivo nos deixar aptas para apresentar esse novo jogo para as pessoas, para a sociedade agora nas férias, nas praias. Foi um treinamento muito importante e nos deixou mais seguras para apresentar esse jogo para toda a população”, garantiu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?