21/06/2022 às 11h15min - Atualizada em 21/06/2022 às 11h15min

Novo prédio do 5° Batalhão da PM, em Castanhal, é entregue nesta semana

Cerca de 11 municípios serão contempladas pelo novo prédio da PM

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Pará
Foram reestruturados o almoxarifado, auditório, salas administrativas, reserva de armamento, sala de instrução, entre outros. (Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag. Pará)

                                                                                                  
O Governo do Estado realizou, nessa segunda-feira (20), o ato de entrega do novo prédio do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), sediado em Castanhal, na Região Metropolitana de Belém (RMB). Ao todo foram investidos mais de R$ 700 mil na readequação da unidade, que é responsável pelo policiamento ostensivo dos municípios de Castanhal, Curuçá, Igarapé-Açu, Inhangapi, Magalhães Barata, Maracanã, Marapanim, São Francisco do Pará, Terra Alta, São Domingos do Capim e São João da Ponta, municípios da região Nordeste do Pará. 


Foram reestruturados o almoxarifado, auditório, salas administrativas, reserva de armamento, sala de instrução, guarda do quartel, alojamento da guarda, banheiros masculino e feminino, vestiários, arquivo e depósito. A reconstrução alcançou, também, o alojamento das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e o prédio da 3ª Companhia Independente de Missões Especiais (3ª Cime), anexo ao 5º Batalhão.

Além do governador Hélder Barbalho (MDB), que presidiu a cerimônia, a entrega do prédio também contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, além de oficiais e praças da unidade. Oitenta e oito alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) - pólo Castanhal acompanharam o evento e foram apresentados às autoridades civis e militares presentes.

"O 5° Batalhão é um dos pólos do Curso de Formação de Praças. Aqui estão sendo formados 88 novos policiais militares, que a partir de 28 de setembro estarão reforçando a segurança de onze municípios do nordeste do Pará. Foram R$ 700 mil investidos nesse batalhão, que tem importância histórica para a PMPA. É uma obra de qualidade e que traz dignidade para os policiais militares", frisou o comandante-geral, coronel Dilson Júnior.

"Após 40 anos de existência do nosso batalhão, nós recebemos uma reconstrução muito grande, importante para Castanhal e os outros municípios que compreendem a área de circunscrição do 5° Batalhão. Sem contar que a nova estrutura, com auditório climatizado, sala de instrução e um pólo de formação para novos militares vai refletir na prestação de melhor serviço para a população", garantiu o comandante da unidade, tenente-coronel Galhardo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?