27/06/2022 às 14h15min - Atualizada em 27/06/2022 às 14h15min

Escola no conjunto Paraíso dos Paraísos é entregue reformada, nesta terça-feira (28)

A reforma teve investimento de mais de R$ 261 mil

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Belém
A EMEI Canto do Uirapuru foi inaugurada em novembro de 2002 pelo Governo do Estado. (Foto: Marcos Barbosa / Ag. Belém)

 

                                                                                                              
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), entrega nesta terça-feira (28), totalmente reformada, a Escola Municipal de Educação Infantil Canto do Uirapuru, localizada no conjunto Paraíso dos Pássaros, no bairro da Maracangalha. A reforma teve 
investimento de mais de R$ 261 mil.

Desde 2021 foram iniciadas as obras de reforma em 17 escolas municipais, oito delas já reinauguradas. Com a entrega desta EMEI serão nove unidades totalmente reformadas inauguradas pela atual gestão municipal. A unidade passou por nove meses de reforma e agora as 201 crianças, sete delas com deficiência, vão poder retornar às aulas no segundo semestre com maior conforto. A EMEI mantém turmas de berçário, maternal e jardim, atendendo crianças de 1 a 5 anos de idade, que vão se encantar com a intervenção artística e lúdica realizada no local pelo projeto Cores de Belém.

Local

A nova EMEI desenvolverá o projeto de educação ambiental “Ecoação - Cuidar do meio ambiente é cuidar da gente”, que tem o objetivo de conscientizar as crianças e a comunidade sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Serão realizadas ações pautadas na ação coletiva, contribuindo para a mudança de atitudes e buscando a resolução de problemas crônicos sofridos pela comunidade do entorno da escola. 

A Escola mantém ainda o projeto de leitura “Baú de Ananse”, de formação de crianças leitoras. A iniciativa, que ganhará fôlego na nova estrutura da unidade, se alinha a um dos principais objetivos do Plano Municipal de Educação, que é tornar Belém uma cidade alfabetizada e leitora.

História

A EMEI Canto do Uirapuru foi inaugurada em novembro de 2002 pelo Governo do Estado, funcionando como anexo da Escola Estadual Professor Antônio Moreira Júnior para atender as famílias que foram remanejadas pelo Projeto de Macrodrenagem da Bacia do Una.

Em 2016, a unidade escolar foi repassada para a Prefeitura de Belém, passando a funcionar como escola de Educação Infantil, com capacidade para atender 200 crianças na faixa etária de 1 a 5 anos em turmas com horário integral e parcial.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?