05/11/2019 às 09h17min - Atualizada em 05/11/2019 às 09h17min

Goianésia do Pará terá curso superior em Agronomia

Município já conta com curso de Engenharia Civil

belem.com.br
Agência Pará
O curso de Agronomia, em Goianésia, será ofertado pela Universidade Federal Rural da Amazônia. (Foto: Internet)

O projeto “Forma Pará” irá ofertar o curso de Agronomia em 2020 no município de Goianésia do Pará, no sudeste paraense. O anúncio foi feito pelo titular da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), Carlos Maneschy, na noite da sexta-feira (1º), em solenidade realizada na Câmara de Vereadores do município.
 
“Vamos escrever páginas virtuosas da história de Goianésia. O curso de Engenharia Civil já é uma realidade; anunciei o curso de Agronomia para 2020 e o nosso compromisso é que nos anos de 2021 e 2022 o governo do Estado trará novos cursos para cá”, disse o secretário, que foi homenageado pelos alunos de Engenharia Civil, oferecido pelo “Forma Pará” em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA).
 
O prefeito de Goianésia, Ribamar Lima, agradeceu ao governo do Pará pelo incentivo à educação do município. “Agradeço ao governador e ao secretário Maneschy por confiarem no nosso município ofertando sempre novos cursos. É assim que se faz o futuro: com educação. Conhecimento é tudo”, afirmou o prefeito.
 
Graduação – O Forma Pará é um projeto do governo do Estado, desenvolvido pela Sectet em parceria com instituições públicas de ensino superior e prefeituras. Visa levar cursos de graduação a municípios e localidades onde não há campi universitários ou onde o curso ofertado ainda não exista.
 
O curso de Agronomia, em Goianésia, será ofertado pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). Os detalhes sobre a seleção estarão no edital que está sendo elaborado e será divulgado em breve.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?