-
06/11/2019 às 08h29min - Atualizada em 06/11/2019 às 08h29min

Museu virtual do Círio chega à capital do Brasil 

Após a exposição no Congresso Nacional, a iniciativa segue para Gramado, no Rio Grande do Sul

belem.com.br
Assessoria de Comunicação do evento
O Museu Virtual do Círio já existe há 4 anos e esta é a primeira vez que o projeto sai do Pará (Foto: Divulgação)

O Museu Virtual do Círio de Nossa Senhora de Nazaré vai entrar em exposição no Congresso Nacional, em Brasília, nesta quarta-feira (6). 
 
Com a utilização de óculos de realidade virtual, o usuário vai poder visitar o Museu do Círio, onde estão obras relacionadas à Festividade, objetos de promessa, imagens de procissões e ainda a imagem peregrina de Nossa Senhora vestida com o manto deste ano.
 
O Museu Virtual do Círio já existe há 4 anos e esta é a primeira vez que o projeto sai do Pará. “Estamos com uma nova etapa do Museu Virtual do Círio. Queremos levar o projeto para todas as capitais do Brasil. A imersão virtual, em 360 graus, passa ao visitante emoções tão intensas quanto se ele, realmente, estivesse vivendo a experiência pessoalmente. E é esse o objetivo, despertar em cada um o interesse de conhecer a festividade pessoalmente e assim, estamos colaborando para fomentar o turismo e a economia paraense”, destacou Carlos Waldney, diretor da Delta Studios, empresa que junto com a Simulated Reality (empresa dos Estados Unidos), idealizou o Museu Virtual do Círio. 
 
A equipe da Delta Studios e Simulated Realityb têm o apoio do deputado Joaquim Passarinho, Diretoria da Festa de Nazaré e Paratur. 
 
Após a exposição no Congresso Nacional, o Museu do Círio segue para Gramado, no Rio Grande do Sul, para exposição na Feira Internacional de Turismo, o maior evento da América Latina no setor, que será realizada nos dias 8 e 9 de novembro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.2%
2.9%
2.7%
2.4%
4.5%
14.2%
1.4%
3.1%
1.0%
57.7%