04/08/2022 às 10h00min - Atualizada em 04/08/2022 às 10h00min

Agendamento Eletrônico do IPTU é ampliado em Belém

A partir do próximo dia 8, os contribuintes de Belém poderão agendar atendimento para a unidade do Parque Shopping

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Belém
O serviço de agendamento na unidade do Parque Shopping será exclusivamente destinado para atender demandas de IPTU. (Foto: Divulgação / Ascom Sefin)

 

                                                                                                                     
A partir do próximo dia 8, os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Belém poderão agendar atendimento, com dia e hora marcada, para a unidade do Parque Shopping, no bairro Parque Verde. A medida acompanha o planejamento da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), para serviço de Agendamento Eletrônico, lançado no mês de julho deste ano. 


Para preparar os servidores da unidade da Sefin no Paque Shopping, nessa terça-feira (2), houve um treinamento sobre a interface. O trabalho foi conduzido pela Assessoria de Comunicação e Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) do órgão.

"Em nosso planejamento definimos que haveria a ampliação gradual das opções de unidades de atendimento para os pedidos de agendamento eletrônico, oferecendo também maior número de opções de horários", destacou o diretor-geral da Sefin, Mauro Gaia. 

Ao longo da capacitação, a equipe pode compreender o procedimento adotado na Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte desde quando o serviço começou a ser ofertado no local, o que vai servir de parâmetro para a implantação do agendamento eletrônico na unidade de atendimento.  

"O treinamento foi pensado para apresentar a ferramenta aos atendentes, explicar suas funcionalidades e a operacionalização do sistema", explicou o assessor do NTI, Raoni Aguiar. 

Mudanças

Inicialmente, o serviço de agendamento na unidade de atendimento do Parque Shopping será exclusivamente destinado para atender demandas de IPTU, às terças e quintas-feiras, das 9h às 13h. Gradualmente, haverá a inclusão de novos dias e horários para atendimento, bem como de novos serviços. 

Para agendar um atendimento sobre IPTU, acesse o site da Sefin. O procedimento pode ser realizado pelo computador ou pelo celular.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?