04/08/2022 às 17h00min - Atualizada em 04/08/2022 às 17h00min

Guarda Municipal de Belém faz mais de 22 mil abordagens durante o mês de julho

Os agentes da GMB atuaram em Belém e nos distritos da capital

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
A GMB recuperou um veículo roubado e seis celulares, tirou de circulação 21 trouxinhas de entorpecentes. (Foto: Divulgação / Ascom GMB)

 

                                                                                                                                                  
Segurança e proximidade com a comunidade foram os principais serviços realizados pela Prefeitura de Belém, por  eio da Guarda Municipal de Belém, durante a Operação Verão da Gente, que chegou ao fim, no último domingo (31).


Desde o dia 2 de julho, os distritos de Mosqueiro, Outeiro, Icoaraci e as ilhas de Cotijuba e Combu contaram com reforço de mais de 250 guardas municipais dos grupamentos operacional e táticos, oito viaturas, 12 motos e uma lancha, que realizaram a segurança preventiva e ostensiva aos veranistas e moradores das localidades.

“A segurança foi vista em todos os distritos e os resultados excelentes. A prefeitura se preocupou em proteger os moradores e os veranistas que escolheram as localidades praianas de Belém como destino para aproveitar as férias escolares”, explica o inspetor-geral da GMB, Joel Monteiro. 

Balanço

Durante a Operação Verão da Gente, a Guarda Municipal intensificou o policiamento preventivo e ostensivo nos balneários totalizando 473 ordens de serviço que inclui atendimentos, fiscalizações e ações conjuntas com outros órgãos municipais e estaduais, que geraram no geral 22.959 abordagens sendo, 21.837 em pessoas, 423 em motos, 112 em carros, 115 em vans 243 em ônibus, 138 em micro-ônibus e 21 bicicletas.

O balanço apontou 48 registros de ocorrências que geraram 24 conduções para os órgãos competentes, gerando boletins de ocorrências sem grandes gravidades. A GMB recuperou um veículo roubado e seis celulares, tirou de circulação 21 trouxinhas de entorpecentes.

Pipas

Durante rondas nas praias  os agentes orientaram de acordo com as leis municipais e  estaduais, sobre a proibição do uso das linhas enceradas onde foram recolhidas 31 carretéis das linhas proibidas.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?