07/08/2019 às 12h09min - Atualizada em 07/08/2019 às 12h09min

Vigia abre concurso fotográfico para valorizar olhares sobre a cidade

Município é um dos mais antigos do Pará e tem rico patrimônio histórico e cultural

Portal Belém, com informações da Agência Pará
Podem participar do concurso vigienses de nascimento e aqueles que moram na cidade há pelo menos dois anos (Crédito da foto: Agência Pará).
A prefeitura de Vigia de Nazaré, no nordeste paraense, abriu inscrições, no último dia 01 de agosto, para o concurso fotográfico “Vigia por um olhar nunca visto”, que busca valorizar o cotidiano do município e seu patrimônio histórico-cultural. Podem participar do certame apenas vigienses ou moradores da cidade há mais de dois anos. É preciso, também, ter acima de 15 anos de idade.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 20 de agosto, na Secretaria de Cultura do município, no prédio que fica ao lado do Banco do Brasil, diariamente, das 9 às 17 horas. Cada candidato poderá se inscrever com até duas fotografias, que devem ser inéditas, ou seja, nunca terem sido apresentadas em nenhum livro ou mostra.

Após um julgamento, as 20 melhores fotos deverão ser publicadas no portal da Prefeitura Municipal de Vigia e haverá premiação para os três primeiros colocados. 

História - O município de Vigia é um dos mais antigos do Pará. Os primeiros moradores foram os índios Tupinambás, que ergueram no local a aldeia Uruitá. Nessa antiga aldeia, o governo colonial construiu um posto fiscal para proteger, fiscalizar e vigiar as embarcações que abasteciam Belém, evitando o contrabando. Foi a prática de vigiar do posto que deu origem ao nome do município.

Ela foi fundada em 06 de janeiro de 1616, seis dias antes da fundação de Belém.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?