06/08/2022 às 11h00min - Atualizada em 06/08/2022 às 11h00min

Ananindeua ganha o 1º lugar no ranking do Programa Tarifa Social de Energia

O resultado foi divulgado pela Equatorial Energia

Redação Belem.com.br
Com informações da Ascom Ananindeua
Ananindeua venceu 49 municípios paraenses presentes na disputa. (Foto: Leandro Santana / Ascom Ananindeua)

                                                                                                         
Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém (RMB), recebeu, nessa sexta-feira (5), a premiação de 5 notebooks  e uma impressora multifuncional pelo desempenho obtido na Campanha da Tarifa Social de Energia Elétrica, do Governo Federal. O resultado foi divulgado pela Equatorial Energia, empresa parceira do programa, em que consta a cidade como primeiro lugar no ranking, destacando-se dos outros 49 municípios paraenses que também foram premiados.


O município conseguiu o primeiro lugar por conta de resultados de muitas ações de intensificação do cadastramento, realizado pela equipe da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat). Além do Programa Prefeitura em Movimento e CRAS na Comunidade, em que leva a todos os moradores de Ananindeua, seja os que vivem na cidade, nas ilhas, nas comunidades quilombolas e indígenas, serviços do poder público municipal, principalmente das áreas de assistência social, saúde e infraestrutura. 

“Estar em primeiro lugar no quesito de cadastros de assistência social é um reconhecimento importante para o nosso município e para o trabalho das nossas equipes, especialmente da Semcat. Fazemos o possível para chegar em cada canto da nossa cidade e oferecer a quem mais precisa o suporte necessário. O trabalho continua", disse o prefeito de Ananindeua, doutor Daniel Santos.

Benefício

O tarifa social é um benefício criado pelo Governo Federal para beneficiar as unidades residenciais de famílias com baixa renda que estão inseridas no Cadastro Único, a redução da tarifa varia de acordo com a faixa de consumo. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?