08/08/2022 às 16h00min - Atualizada em 08/08/2022 às 16h00min

Belém realiza oficina de técnicas radiofônicas jovens da Condor

A ação ocorre nesta semana

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Na oficina, jovens dos 18 até 24 anos conhecerão as técnicas básicas de comunicação radiofônica. (Foto: Divulgação / IStock)

 

                                                                                          
A Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), vai preparar jovens em técnicas de rádio. Para isso, está programada uma oficina que será realizada nos dias 9, 10 e 11 de agosto de 2022, no auditório da Unidade Coordenadora do Promaben, que fica na avenida Bernardo Sayão, nº 3224, no bairro da Condor.    


Na oficina, jovens dos 18 até 24 anos conhecerão as técnicas básicas de comunicação radiofônica, na perspectiva de criar e produzir programas de rádio, com temas de interesse da comunidade. 

Eles também aprenderão sobre elaboração de roteiros e como fazer a gravação dos programetes em estúdio, produção de podcast e divulgação na comunidade.

A oficina será ministrada pela radialista e jornalista Bebel Chaves, que durante 20 anos foi a voz do Jornal da Manhã, da Rádio Cultura FM, e hoje produz e apresenta os programas “Cafezinho”, “Jazz e Outras Bossas” e “Brega Show” na Rádio Unama.

“Apesar da internet, o rádio ainda é um atrativo e depende de como é utilizado. A ideia é levar aos jovens um olhar mais apurado dessa ferramenta de comunicação e sua importância à sociedade”, disse Bebel Chaves.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?