10/08/2022 às 10h00min - Atualizada em 10/08/2022 às 10h00min

Segunda etapa do Canal Maguariaçu é entregue nesta semana, em Ananindeua

Foram realizadas obras de limpeza, macrodrenagem e reforma viária

Redação Belem.com.br
Com informação da Ascom Ananindeua
A via tem 2,3 km de extensão. (Leandro Santana / Ascom Ananindeua)

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           
A Prefeitura Municipal de Ananindeua entregou nesta semana o primeiro trecho da segunda etapa da macrodrenagem e infraestrutura viária do Canal Maguariaçu, que compreende a rua Cavalcante até a rua Itabira, no bairro Centro.

A obra busca melhorar a mobilidade urbana e garantir rotas alternativas de trânsito com estrutura adequada e segurança. 
A primeira etapa do segundo trecho foi executado com recurso federal e tem a extensão de 420 metros, onde foram feitos os serviços de limpeza do terreno, drenagem de águas pluviais, terraplanagem, imprimação, pavimentação asfáltica, calçamento, muro de proteção, sinalização viária e a instalação de postes e luminárias em LED nos dois lados do canal.

De acordo com o prefeito, a obra de macrodrenagem do Canal Maguariaçu beneficia 60 mil moradores e é uma grande conquista para o município.

"Como prefeito, tive o privilégio de começar a segunda etapa e confesso que é um sonho realizado. É uma grande conquista. Ver as pessoas caminhando, carros e motocicletas passando por esse lugar me dá o sentimento de dever cumprido. Tenho certeza que agora, como morador de Ananindeua, eu e toda população teremos como ir do Conjunto Cidade ao centro, sem precisar usar a BR 316 e dar uma volta gigante para chegar ao bairro do Centro”, ressaltou o prefeito em seu discurso de inauguração.


Primeira etapa

No dia 14 de maio, a Prefeitura de Ananindeua entregou a primeira etapa do Canal Maguariaçu, que vai da travessa We 21, no conjunto Cidade Nova 5, até a rua Cavalcante, que liga os bairros Centro ao Guajará. A via tem 2,3 km de extensão. Essa parte do canal foi uma parceria entre a Prefeitura de Ananindeua e o Governo do Estado.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?