10/08/2022 às 17h15min - Atualizada em 10/08/2022 às 17h15min

Jogo entre Brasil e Argentina é cancelado

A partida ainda seria pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Brasil
O jogo vai ser cancelado para poupar os jogos de ambas as equipes. (Foto: Divulgação - Folha Express)

 

                                                                                                                                           
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai buscar suspender a partida Brasil x Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, que foi interrompida aos cinco minutos
, em setembro de 2021, por questões sanitárias relacionadas à covid-19. Em nota oficial, a entidade disse que aceitou o acordo proposto pela Fifa e Associação Argentina de Futebol (AFA) para a não-realização do jogo no próximo dia 22 de setembro, na cidade de São Paulo. A partida fora transferida para esta data pela própria Fifa, em abril.


A CBF revelou ainda que Tite (treinador da seleção brasileira) e Juninho Paulista (coordenador técnico) haviam solicitado o cancelamento da partida a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Em documento encaminhado ao dirigente, a comissão técnica alegou prejuízo à preparação física dos jogadores da seleção para a Copa do Catar, citando riscos de lesões e suspensões. Outro argumento foi que o confronto entre brasileiros e argentinos inviabilizaria um segundo jogo em setembro na América do Sul. 

"Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a FIFA para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra", disse Ednaldo Rodrigues.


Copa do Mundo

O Brasil estreia na Copa do Mundo 2022 contra a Sérvia, Sérvia no dia 24 de novembro, pelo grupo G. Na sequência, jogará contra as equipes da Suíça e Camarões.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?