07/11/2019 às 11h33min - Atualizada em 07/11/2019 às 11h33min

Ações objetivam tornar o Natal de crianças necessitadas mais feliz

São vários os projetos na capital paraense que arrecadam brinquedos e alimentos para os mais carentes

Rosiane Rodrigues (Estagiária do Portal Belém, com revisão da jornalista Elck Oliveira - DRT 1847)
Rosiane Rodrigues
Na paróquia do Perpétuo Socorro, em Belém, a Árvore dos Sonhos abriga as cartinhas das crianças, que depois são transformadas em presentes (Foto: Paróquia do Perpétuo Socorro)

O final do ano está chegando e, com ele, os desejos de renovação de laços afetivos com amigos e familiares. Nesse momento, muitas pessoas se sensibilizam para ajudar àqueles que não têm condições de ter uma ceia de Natal em família ou de ganhar um presente, principalmente quando se trata de crianças, como é o caso dos pequeninos atendidos pelo abrigo Cordeirinhos de Deus, que fica no bairro de São Brás, em Belém.
 
Pensando em ajudar essas crianças – muitas das quais foram vítimas de algum tipo de violência ou negligência –, uma rede de farmácia de Belém, a Reinafarma, fez uma campanha de arrecadação e levou, nesta quarta-feira (6), um caminhão cheio de brinquedos e alimentos às crianças do abrigo e da creche. A entrega foi repleta de brincadeiras, lanches e o mais importante, muitos sorrisos e alegria por parte das crianças beneficiadas pela ação.
 
Ações de amor pelo próximo, como essa, também estão sendo realizadas pelo Espaço Cultural Nossa Biblioteca, localizado no bairro do Guamá. A entidade recolheu as cartinhas de Natal que as crianças lá atendidas fizeram e, agora, busca doações para atender os pedidos e, assim, oferecer a elas um Natal mais feliz.
 
O projeto da pastoral social da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica no bairro do Telégrafo, tem objetivo semelhante. O grupo já começou a retirar, da árvore de Natal montada na paróquia, a Árvore dos Sonhos, as cartinhas depositadas pelas crianças da comunidade, que pedem presentes de Natal. Em sua maioria, as cartas solicitam brinquedos e materiais escolares.
 
Quem tiver interesse em atender uma das cartinhas da Nossa Biblioteca, basta ligar para o número (91) 98338-7496. Para atender às cartinhas do projeto da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é só ligar para o número (91) 98161-9330.
 
Caso você conheça mais ações desse tipo, compartilhe com a redação do belem.com.br, pelo WhatsApp (91)  98522-8742, que nós divulgaremos.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?